Nunca me aconteceu

Leio em alguns grupos de mães do facebook que há muita gente que julga quem amamenta em público ou por andarem com os bebés em slings, panos, mochilas ergonómicas ou o que seja.

É algo que eu nunca senti aqui, amamento onde estiver, não uso aqueles panos de amamentação nem vejo necessidade de me tapar porque nem se vê praticamente nada e os únicos olhares que recebo são olhares de aprovação, vejo sorrisos, sinto apoio ao que estou a fazer! Sempre!

O mesmo para quando a levo à rua no sling ou no mei tai, as pessoas olham e sorriem, dizem que ela é muito fofa, metem-se com ela e ela costuma sorrir de volta, nunca me disseram nada de a levar assim, nem pessoas mais velhas nem mais novas.

Outra coisa é que já me perguntaram se era rapaz ou rapariga mesmo ela estando vestida de cor de rosa, não estava de vestido mas estava de rosa, pessoas mais velhas e tudo, achei engraçado e positivo.

Fora aquele comentário nunca mais me disseram nada depreciativo e isso é muito bom!

6 comentários:

  1. Também nunca passei por isso, e se passa-se tinha resposta!

    Mas acho que a maior parte das vezes estava a olhar para o filhote, nem reparava em nada :-)

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hehe tive de deixar todos os grupos de maes para bem da minha sanidade mental :P ;)
    Cada um sabe de si e e livre de fazer o que quiser :)
    Olha aqui confundem o Lu com uma menina por causa dos caracóis e dos olhos pestanudos :) mas levo na boa pois sao mt simpáticos e educados :)
    Bjinhosss e continua assim*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha... pois eu acho que se as pessoas forem simpáticas tudo se leva com um sorriso ;)

      Eliminar
  3. E é assim mesmo! Eu também nunca senti isso... só em Portugal. Quis dar de mamar no cabeleireiro, era tudo a dizer-me pra ir para uma sala fechada e eu: mas eu tou bem aqui LOL
    Outra foi uma tia minha dizer-me para não andar com o meu rapaz no marsúpio porque ia ficar com as pernas arqueadas... portanto eu ando com ele no marsupio porque PREVINE displasias da anca e que tais (quando tava gravida pedi todo o tipo de conselhos aos ortopedistas pediatricos eheheheh).
    Enfim... é sorrir e acenar.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo... eu até tenho receio de ir a Portugal e começar a rajada de comentários... até porque não sou muito de me calar e o que não digo com palavras fica subentendido com a minha cara!

      Eliminar