Desafio 1+3- Quais são as tuas 13 melhores qualidades?


Isto demorou a escrever e tive de pedir ajuda do público... Bloqueei ao fim de umas quantas mas aqui vai:

1) Boa amiga- Tenho amizades que duram há décadas, mesmo tendo estado longe na Universidade e estando a viver na Holanda há 6 anos praticamente. Se as amizades resistem ao tempo é porque devo estar a fazer alguma coisa bem.

2) Boa ouvinte- mesmo com colegas ou conhecidos já me disseram que sou boa ouvinte. Que consegui ajudar alguém só por ouvir o que tinham a dizer, que era só isso que precisavam.

3) Dar bons conselhos- já sei que se conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se. Mas às vezes conseguimos dar apoio a alguém e ajudar nalguma decisão. Os conselhos valem o que valem e as pessoas vão acabar por fazer o que sentem que têm de fazer.

4) Pontual- odeio atrasar-me, também odeio esperar. Quando me atraso fico mesmo chateada comigo própria. Depois de ter a miúda acabo a chegar ainda mais cedo com medo de chegar atrasada, excepto se ela está a dormir, aí chego o mais tarde possível tentando manter a pontualidade.

5 e 6) Directa- não sou pessoa de muitos rodeios, vou directo aos assuntos. Sou muito directa e objectiva, um bocado em tudo e aqui entra também a sexta qualidade- sincera, não me peçam a minha opinião se o que querem é uma confirmação da vossa, se não concordo vou dizer sem qualquer problemas. Podem achar que sou um bocado bruta mas ao menos sou sincera.

 7) Determinada- quando ponho uma coisa na cabeça faço!

8) Feliz- considero-me uma pessoa feliz, não quer dizer que não queira mais, mas sou feliz com a minha vida...

9) Fiel- sou uma pessoa fiel. Isto vai desde relações pessoais até ser uma cliente fiel de alguns restaurantes.

10) Observadora- sou o tipo de pessoa que gosta de observar os outros, ver como somos diferentes e como reagimos de forma diferente perante as mesmas situações...

11) Empática- às vezes é difícil ser empático, acho que há alguma falta de empatia no geral. Condenamos facilmente os outros sem nos tentarmos colocar no seu lugar, sem tentar pensar que, se calhar, teve de ser ou não viam outra opção. Acho que desde que tive a Bia ainda sou mais empática, ainda tento mais colocar-me no lugar de outros e perceber (ou tentar) a sua posição...

12) Responsável- Desenvolvi um apurado sentido de responsabilidade sobre mim e os meus actos.

13) Exigente- sou exigente, com o meu trabalho, o que acaba por ser exigente com terceiros. A minha mãe diz que esta é uma qualidade e defeito meu porque por vezes sou demasiado exigente o que leva a alguma frustração e stress quando coloco a fasquia muito alta... Ninguém é perfeito né?!

E vocês, quais as vossas qualidades?

6 comentários:

  1. As minhas amizades não duram muito talvez porque eu deou demais de mim a quem no fundo não merece mas o bom e que vão fazendo novas amizades e a maturidade ajuda-me a mantê-las :)
    Gostei das tuas respostas, este desafio foi muito bom para nos darmos aconhecer d a fazer uma introspeção mt boa a nos mesmas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. R. Acreditas que nunca tinha pensado nisso?! É que é mesmo verdade... mas a cena é essa a maior parte esquece-se desse pormenor e depois acabamos subterradas de coisas pra fazer.
    Obrigada pelo teu carinho :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  3. tens muitas coisas que se parece comigo... se escreves assim, 13 qualidades sobre ti, me parece täo fácil. tenho uma dificuldade enorme de olhar pra mim pelo lado bom. mas estou tentando mudar. acho que esse vai ser o tema mais difícil de escrever no desafio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorou bastante tempo e tive de pedir ajuda à minha mãe e Ricardo ahahahah Sim é um tema difícil mas força! Tu consegues ;)

      Eliminar