Acessórios úteis para a maternidade

Bem decidi listar alguns acessórios que considero úteis para quem quer ter filhos. Claro que é uma questão pessoal e pode haver quem ache desnecessário mas aqui vai a minha lista:

Almofada de amamentação- deu mesmo mesmo muito jeito para lhe dar de mamar até aos 4 meses e agora uso quando ela está sentada para quando tomba para os lados não cair de de cabeça no chão.

Termómetro de banheira- eu uso todos os dias, a maioria das pessoas não mas eu gosto da água bem quente, o Ricardo bem fria, o truque do pulso nem sempre corria bem. Agora colocamos a água bem à primeira mas ainda verificamos se está boa.

Aspirador nasal- não pode ser um qualquer, tinha um com uma câmara de ar que veio com o conjunto de higiene da Avent e não funciona, o termómetro deste kit é fixe por ser mais molinho/flexível mas está a consumir bateria em excesso e as pilhas não se vendem aqui e são caras para burro! Mas voltando ao aspirador, comprei o da Nuby (imagem em baixo) e estou fã.

                                       Nuby                                                         Avent
Easidream Ewan- Tem música zen, sons que os bebés ouviam no útero e neste momento é a música zen com o bater do coração que colocamos na hora dela ir dormir, é a dica para ela saber que vai para a cama...

Bomba dupla- Se tencionam continuar a amamentar após voltar ao trabalho e querem comprar uma bomba aconselho vivamente uma bomba dupla. Tinha uma simples emprestada, deu imenso jeito, mas com o regresso ao trabalho decidi comprar uma dupla porque não há tempo nem paciência para passar horas a tirar leite. O melhor que fiz, comprei a medela swing maxi e estou muito satisfeita.
Caso possam, aluguem primeiro, vejam se se adaptam e depois comprem, há quem só consiga tirar manualmente por exemplo.

Esterilizador de microondas- nenhum destes acessórios é indispensável mas dá imenso jeito, rápido e prático...

Suporte de banheira- em Portugal não é muito comum mas digo-vos que poupa muito as nossas costas! acho que ela vai passar de tomar banho assim para tomar duche quando se aguentar de pé...

Espreguiçadeira- tenho uma elétrica que me deram e raramente tem uso mas a outra simples e básica que me custou 15€ em segunda mão é usada todos os dias! Escolham algo portátil e leve, ela gosta de ficar perto de nós e esta é fácil de colocar em qualquer lado, já a outra é pesada e pouco prática.

Pano, MeiTai, mochila ergonómica, sling de argolas, o que quiserem- fã, fã de andar com ela pendurada em mim... Há lá coisa mais prática que poder ir às compras e subir as escadas com ela e com as compras? Se não fosse assim não dava!

Por agora é tudo, se me lembrar de mais coisas depois faço outro ahahaha

6 comentários:

  1. Epaaa ainda nao me lancei sobre esse assunto pois acho um bocado subjectivo xD há sempre pessoal que diz: oh eu nao preciso nem de metade disso ahahah

    R. Obrigada linda! Depois de muito me chatearem, a infonaba teve ontem a tratar do instagram do Reino!



    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. P.S. - e partilha com os teus amigos, já agora eheheheheh


    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Acho que não irei ter filhos, mas acho que os acessórios que listou são super necessários. beijinhos

    Dezoito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-se sem mas facilitam a vida imenso :D
      Nunca se sabe se vai ou não acontecer ;)

      Eliminar
  4. Também ando aqui a preparar um post há algum tempo sobre coisas de bebé. É que só depois de os termos percebemos a sua real utilidade e aquilo que realmente vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, e varia de pessoa para pessoa. Há quem me tenha dito que o termómetro do banho não se usa para nada e eu uso e coisas afins...
      Estou expectante para ver o post :D

      Eliminar