Vejam lá se percebem

O "truque" para minimizar água, trabalho infantil, poluição é mesmo reduzir! Antes de reutilizar e reciclar a sério que têm mesmo de se focar em reduzir!
Não que os restantes não sejam válidos mas se nem se chegar a produzir é melhor do que andar a tentar minimizar o efeito.
Quanto menos coisas, de tudo, se comprar, melhor. Têm o roupeiro cheio, não comprem mais roupa! Têm bijuteria que já não cabe na caixa, não comprem mais. Se forem mandar fora para comprar mais o efeito é o mesmo. Se querem comprar vejam se não há nada em segunda mão que valha a pena porque o segundo R é reutilizar.
Lá porque agora está na moda (também pode ser mais saudável) usar recipientes de vidro  para colocar comida não vão despejar os recipientes de plástico, comprem alguns de vidro para aquecer comida mas mantenham os de plástico para guardar coisas frias, deitar fora para comprar mais é, em si, um desperdício!
Vejam lá se percebem que para sermos ecológicos o primeiro passo tem de ser sempre REDUZIR!


4 comentários:

  1. Ahahahahah! Nem mais :) Pegando no exemplo que deste, eu tenho andado a investir nos tupperwares de vidro, a pouco e pouco, mas não é por isso que deito os outros fora. Estão lá em casa, vou usando, levo um para a casa de férias, ou, quando já estão nas últimas, mando para a Refood (que estão sempre a precisar e para onde mando também os potes do iogurte grego, por exemplo).

    Temos mesmo é de comprar menos... Fazer escolhas mais conscientes. Comprar embalagens grandes em vez de várias pequenas, privilegiar produtos em embalagens de cartão e não de plástico, etc...

    Baby steps. Todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devagar se vai ao longe mas nem imaginas a impressão que me faz pessoas todas defensoras do meio ambiente andarem sempre na compras! E pessoas que optam por fraldas reutilizáveis por vários factores mas também a economia e ecologia mas depois têm centenas (um bocadinho hipócrita a meu ver)

      Eliminar
  2. Vem de encontro ao que tenho escrito ultimamente no meu blog, no tempo dos nossos pais era tudo tão simples e descomplicado, garrafas de vidro que trocávamos com vasilhame por exemplo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ainda trocas ahahah mas também não havia tanta fast fashion ou seja usavas a roupa até às últimas e compravas para "repor"o que já estava em mau estado...

      Eliminar