Se a vida...

...te der limões, faz limonada!
É um ditado popular muito famoso que eu decidi adaptar para a minha vida:

"Se a vida te levar a mota... compra um carro!"

Temos de ser optimistas e virar as situações a nosso favor, depois de nos furtarem a mota aqui está a nova aquisição :D



31 em Noordwijk

31 aninhos fiz eu e decidimos ir celebrar perto da praia, já tínhamos ido a Zandvoort e desta vez decidimos ir a Noordwijk para variar e não me arrependi!!!!

É uma cidade/vila pequena, fomos super bem atendidos no Hotel e restaurantes a que fomos, valeu mesmo a pena!!
Fora isso esteve sol, pus os pés na areia, senti a maresia e ainda passámos em Leiden.
Vejam lá se nao vale a pena?

No final do dia jantámos com família e amigos num restaurante Turco e foi muito bom!
Nao se pode pedir muito mais do que passar o dia rodeada de pessoas que gostam de nós :D


Amaluna

Voltámos a ir a um espectáculo do Cirque du Soleil e,mais uma vez, adorámos!
Achei muito diferente do primeiro a que fomos,mas igualmente bom. Eles são de facto os melhores do mundo, a produção do espectáculo é fantástica e foi muito bem conseguida.

Divertimo-nos com os palhaços, ficámos embasbacados com as proezas no varão, nas barras paralelas, na piscina, nos trapézios, com asacrobacias aéreas e saltos fantásticos e até uma equilibrista de cortar a respiração.

Não há muito a dizer mas tanto para ver e admirar que apenas posso dizer que se puderem VÃO!!!!
E se dúvidas houverem vejam o vídeo de apresentação deste espectáculo:


L. em Amesterdão

No fim-de-semana da Páscoa a L. veio a Amesterdão e ficou cá em casa. É engraçado que nunca a tendo conhecido pessoalmente achei que nos íamos dar bem e de facto demos. Ela é como eu pensava, uma pessoa fácil de lidar, bem disposta, divertida e muito boa onda.
Arrependimento de a ter recebido cá em casa é zero e a nossa casa está aberta para quando ela quiser voltar.


Se a quiserem conhecer um pouco melhor fica aqui a minha entrevista:


Quem são so teus heróis: "Para mim um herói é uma pessoa de quem se tem admiração e orgulho. De quem os feitos são grandes e a sabedoria imensa. Tive o privilégio de ter um avô herói. Foi o meu herói."


5 coisas que odeies: "Chuva, espirros, pasta dos dentes mal espremida (tipo nada na ponta e montes dela no fundo)... fígado e quebra de confiança."

5 coisas que adores: "Ter amigos, viajar, o Verão, sorrisos e a minha família gigantesca."

Não posso passar sem... "amor! sou uma eterna romântica..."

Se o mundo acabasse amanhã: "Eu estava bem feliz da vida, com o fim de semana maravilhoso que tive...

Emoji tongue


Como te descreves: "Sou uma miúda divertida (acho que ainda sou miúda...), de bem com a vida, mesmo quando a vida foi um bocado cabra. Gosto de preservar os velhos amigos, gosto de fazer novos. Sinto que me tornei uma pessoa melhor ao longo dos anos. Não me chateio com coisas pequenas, mas coisas pequenas fazem-me verdadeiramente feliz."

Porquê 1632h: "Quando criei o blog queria "mudar de vida", fazer alguma coisa minha, ter uma motivação, algo que só dependesse de mim. Estava numa das poucas fases cinzentas da minha vida. Faltavam exatamente 1632 horas para o final do ano e foi o prazo de me dei para fazer as ditas mudanças... cumpri muitos dos objetivos, mas não todos."

Como tens conseguido manter-te tão optimista nestes últimos anos? "É uma coisa espontânea. Não sabia que era tão otimista, mas aprendi que sou. Vejo sempre o copo meio cheio em vez de meio vazio. E se estiver vazio gosto que mo encham! Tchim tchim!"
Emoji grin

O que dirias à L. de 2014? "Sinceramente não tinha muito para lhe dizer. Não me arrependo de nenhuma das decisões que tomei. Posso dar-lhe os parabéns?"

Eu nunca: "Esta é difícil. Dantes responderia que nunca tinha bebido café, mas já não vale, pois já experimentei. Eu nunca mais quero ser desonesta. (eu sei que pode ser muita coisa, mas eu cá sei ao que me refiro... ninguém é perfeito, muito menos eu)

Eu espero: "Nunca mais ter cancro."

Como foi a viagem a Amesterdão? "A viagem foi tão fixe!! Sempre que me perguntam pela viagem eu digo "A Vera e o Ricardo são altamente!" E depois explico o porquê. Vocês fizeram com que a nossa viagem fosse espetacular. Isto dos blogs tem muito que se lhe diga e na verdade parecia que nos conhecíamos há uns anos, o que não é inteiramente mentira... Obrigada por tudo! O meu amigo também ajudou, não há muita gente no mundo com tão boa disposição all day long. A cidade é muito gira, vimos o que queríamos ter visto... ficou a faltar o passeio de bike e aquela coisa que compramos e não tivemos o prazer de experimentar :P Hei-de voltar noutro fim de semana.
Vejam também as imagens de alguns dos melhores momentos marcados por muita comida, bebida, algum desporto e muito, mas mesmo muito, riso :D


Emoj


Desaparecida mas não esquecida!

Pessoal peço mil desculpas por isto andar meio parado, a L esteve cá na Páscoa e foi brutal, ando atolada de trabalho porque andamos em mudanças mas não deixei de reparar que já temos 60mil visualizações :D

Sinto-me muito privilegiada, nunca na vida esperava isto!

Voltarei com novidades em breve, mas até lá fico-me perdida no meio das caixas...

Tradições

Está aí a páscoa e há a tradição de se comprar uns ramos e neles pendurar ovos decorados. Um estilo árvore de natal de páscoa. Eu acho giro e perguntei ao Ricardo se ele queria fazer este ano e a resposta foi "já não chega a incoerência de serem coelhos a trazer ovos, ainda os vão pendurar numa árvore...". Claro que ele diz isto em tom de brincadeira mas até certo ponto tem alguma razão e sempre me fez rir.

Quanto a tradições, é normal tomarem pequeno-alomoço ou brunch em família, comerem borrego à noite e comerem paasstol - o equivalente ao nosso folar mas bem diferente visto que tem recheio de pasta de amêndoa, comem também umas bolachas finas (Matzo) como símbolo do pão ázimo e fazem caças aos ovos da Páscoa mas aqui em vez de ser o coelho que os esconde é uma lebre.

No fundo não é assim tão diferente, é um momento de família.




(Fotos retiradas da internet)

A nossa casa

Há uns meses mudámos de casa e só a senti como minha casa recentemente, pode ter sido por termos tido uma pessoa a morar conosco mal mudámos ou porque nesta casa não pusemos o chão como na outra mas agora, depois de uns tempos a dois,a pendurar umas coisas, trocar outras e assim já sinto a casa como nossa.
Cheira à nossa casa, sinto-me em casa...

A única coisa de que tinha saudades quando ia de férias era de chegar a minha casa, por muito que adore os "meus" e que nunca me queira vir embora há sempre momentos em que me apetece chegar a minha casa e sentar no meu sofá...




A melhor cidade do mundo é Lisboa!

Uma colega pediu-me algumas dicas de sítios a visitar em Lisboa e arredores, entre outras indiquei Sintra, Portinho da Arrábida, Castelo, vários miradouros, praias e até restaurantes e bares.

Ela está rendida! Diz que Sintra é dos sítios mais lindos do mundo e Lisboa é mágica, a comida é fantástica e ela quer ir viver para lá.
No meio de tudo isto disse ainda que português de Portugal é mais fácil de perceber do que o do Brasil.
Falou com pescadores, nadou, comeu, andou e divertiu-se muito e eu fiquei muito orgulhosa de as minhas dicas serem úteis e a fazerem ter a melhor impressão possível da minha cidade!

Orgulho do nosso país!