Micropia - manos e sobrinha parte I

A razão por ter andado meio desaparecida a semana passada foi porque tive visitas.

Os meus irmãos e sobrinha estiveram cá e decidi aproveitá-los ao máximo. A minha irmã já tinha em vista ir visitar a cidade de Giethoorn, mas no primeiro dia que estiveram cá todos fomos ver o único zoo de microorganismos do mundo (acho eu).
Partimos a caminho do Micropia de bicicleta, com a sobrinha sentada na parte de trás de uma delas, foi uma aventura, a minha irmã a passar vermelhos com a miúda atrás quase sendo atropelada... O que vale é a boa disposição e que o pessoal aqui pára sempre para as bicicletas, mas bem vi um condutor a abanar a cabeça e com toda a razão.

Lá chegámos, inteiros, prontos para entrar no meu reino. Diz a minha irmã que eu sou louca por passar a vida rodeada de bactérias e querer ir ver mais bichos ao microscópio nas férias... Mas fomos e devo dizer que está muito bem conseguido, super educativo para miúdos e graúdos, muitos microscópios e imagens e até um artista que faz alguns destes organismos em vidro, confesso que me deu vontade de comprar o bacteriófago :D

Enfim, divertimo-nos, voltámos para casa com mais algumas paragens pela cidade, passando pelo Vondelpark e fomos para casa preparar banhos, jantar e ir ter com os primos para café.





2 comentários:

  1. Que ideia gira! :) Gostei, apesar se nao ser a minha area, fiquei com curiosidade em visitar.
    Tens que abrir uma rubrica aqui no blog sobre bacterias e afins! Lembro-me que uma vez falaste que as cortinas do chuveiro sao terriveis para bacterias, e desde ai, tenho muito mais cuidado! x) :))))

    ResponderEliminar