Nova rubrica - Micróbios I

Depois da sugestão da espresso and stroopwafel começo aqui a minha rubrica nerd sobre microorganismos e afins.

Já referi que odeio cortinas de chuveiro, venho explicar um pouco mais sobre este tema e soluções para reduzir a população microbiana da cortina.

Quando tomamos banho e apesar de usarmos sabonete/gel de duche, cada vez que as cortinas nos tocam somos "contaminados" por milhares de bactérias, porquê?! Neste ambiente aparentemente inóspito vamos deixando células nossas, tossimos, etc e tudo isto cria um bom ambiente para proliferarem bactérias.
Mas nem tudo está perdido, na sua maioria elas não são patogénicas, caso estejamos saudáveis.

O que fazer???? Após cada banho esticar a cortina o mais possível para que esta seque e areje e lavar frequentemente, se a sua cortina não for lavável na máquina deverá lavá-la manualmente.
As cortinas laváveis na máquina são cada vez mais comuns e os preços acessíveis.

Eu, podendo, prefiro ter cabine porque esta não se mexe e não se cola a mim, mesmo assim lavo a cabine todas as semanas, bem como os azulejos, torneiras e suporte dos produtos de banho...




3 comentários:

  1. Não sou lá muito germofóbica (e ainda bem, caso contrário viver em França ia ser um problema) mas gosto na mesma de ter tudo bem limpinho =P também não tenho cortina na banheira mas, se algum dia tiver, vou lembrar-me disto!

    Não conhecia o blog, gostei (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou germofóbica senão n comia nem bebia fora de casa, mt menos aqui :p

      Eliminar
  2. Que grande serviço público! :) Ainda por cima vindo de uma expert. Muito obrigada. Eu agora tenho muito mais cuidado com as cortinas do banho...e sim concordo contigo, aqui não se pode ser germofóbico senão não se sai à rua para beber um copo :P (espero que o comment fique agora!)

    ResponderEliminar