Mas isso não é meu...



Já não é a primeira vez que nos deparamos com situações caricatas no que toca a encomendas, no entanto esta situação, a meu ver, é grave!

No outro dia tocaram a porta e disseram para ficarmos com uma encomenda do vizinho do lado. O Ricardo respondeu com um valente e redondo não levando a seguinte resposta "Porquê?". É mesmo necessário explicar porque não se devem entregar encomendas a terceiros? Porque apesar de vizinhos somos desconhecidos, porque nem toda a gente é honesta e porque apenas e só, não é meu!

Enfim, entretanto já nos apercebemos que é algo muito comum, então bora, entreguem cá em casa um portátil XPTO ou telemóvel de topo e eu depois digo que não recebi nada e quero ver como descalçam a bota!



6 comentários:

  1. Não sei qual o problema. Quando pedem pra ficar com a encomenda do vizinho também pedem uma assinatura que comprove que ficou com ela. Se mais tarde disser que não recebeu nada o problema é seu que deixou lá a assinatura. Já fiquei com várias encomendas e já ficaram com encomendas minhas e nunca tive problemas... é apenas uma questão de boa vontade, ajuda o carteiro e ajuda o vizinho que só tem de bater a sua porta em vez de ir a um posto de correios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Não sei em que país se encontra, em Portugal os meus vizinhos ficavam com as minhas encomendas mas conhecia-os desde que nasci.
      Neste prédio ninguém nos conhece nem nós a eles, não pediram assinatura e mesmo que pedissem nada me impede de colocar um rabisco. Sim depende, não da boa vontade mas da honestidade, porque se fosse para alguém que conheço e tenho confiança aceitaria com todo o gosto.Vou dar um exemplo, na nossa antiga casa entregaram uma encomenda a alguém que não o destinatário e a encomenda desapareceu... Se a entrega for feita correctamente, em vez de evitar ir ao posto de correios pode evitar muito mais preocupações, horas perdidas e gastos...

      Eliminar
  2. Os vizinhos aqui do predio ja me safaram umas quantas vezes a aceitar encomendas minhas e eu ja aceitei algumas encomendas deles. E mesmo comum. E se assinares em como recebeste acho que nao ha problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os conhecesse claro, mas assim não e nem quero que fiquem com as minhas.
      Como referi acima aconteceu uma encomenda simplesmente desaparecer, a encomenda foi entregue a alguém e o dono ficou sem a mesma... E isto, acontece, e depois provar que o vizinho não nos deu e afins... Está tudo muito bem até correr mal...

      Eliminar
  3. É mesmo normal...
    Dá primeira vez foi o meu marido que abriu a porta e aceitou a encomenda... Fartei-me de barafustar até que chegou à minha vez. Na verdade acaba por ser uma maneira de irmos conhecendo os vizinhos. Por aqui já se tornou normal, eu como estou por casa já recebi encomendas de montes de vizinhos, mas faço sempre questão de dizer para não se esquecerem de deixar um papel no vizinho.

    ResponderEliminar