Já lá vão quatro anos...


Já lá vão quatro anos desde que me mudei para Amesterdão, estava eu longe de imaginar a montanha-russa que isto seria.

Não me arrependo de ter vindo, esta decisão tem-me trazido muitas coisas boas, mas não é um mar de rosas... Não passo fome, não passo qualquer tipo de dificuldades, temos viajado para sítios que nunca pensei que conseguiria viajar, comprámos casa há pouco mais de um ano, carro, mas nem tudo é cor-de-rosa.

Faltam-nos as pessoas, sentimo-nos inúteis quando os nossos estão em baixo e não podemos agarrar no carro ou autocarro e aparecer-lhes à porta com um sorriso e um abraço.

Emigrar não é para todos, termos esta decisão como acertada não impede que haja dias menos bons, não impede que quando estamos em Portugal pensemos em não voltar, porque dá vontade de não voltar, muita, mas sabemos que agora é assim e lá apanhamos o avião para voltar...

Há quatro anos vim para Amesterdão, não me arrependo mas não há vez nenhuma que esteja em Lisboa e queira voltar...


6 comentários:

  1. Eu vou a Amesterdão em viagem e espero aproveitar muito, algum conselho? :b *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se queres ver museus o IAmsterdam city card compensa, faz o passeio de barco turistico nos canais, se vieres por agora traz impermeável, roupa quente e boas botas também impermeáveis.
      Se queres ir a atracções que não constem no cartão ou decidiste não comprar o cartão compra os bilhetes para o que quiseres ver on-line, casa da Anne Frank está sempre lotado e agora até às 15h só podes visitar se tiveres bilhete comprado on-line.
      Paras experimentar cozinha holandesa aconselho o Haesje Claes ou o Tomaz perto de Spui.
      Das melhores vistas da cidade é sem dúvida o rooftop to hotel Hilton, o café é muito caro mas os gins são acessíveis.
      Vondelpark vale um visita sem dúvida e o melhor é andar a pé ou de bicicleta. Há algumas excursões gratuitas vê aqui http://loveadventurehappiness.blogspot.nl/2014/03/amsterdam-for-free.html
      Mais dicas aqui http://loveadventurehappiness.blogspot.nl/2015/12/um-roteiro-de-amesterdao.html

      Qualquer coisa mais diz :D

      Eliminar
  2. Acontece-me o mesmo :) não me arrependo de todo... muitos parabéns!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. A vida não é fácil. se fosse fácil não era para nós....hehehehe
    Tens que pensar que para haver realização pessoal/laboral há que fazer sacrifícios. Tu estas a fazê-los mas sentes recompensa por isso. Afinal foste de encontro aquilo que te fez estudar e tiveste aquilo que muitos não tem: apoio da familia directa e indirecta (Arno e Luisa) e acima de tido do namorado, hoje marido.
    Tens que pensar que aqui, infelizmente, não poderias fazer o que fazes aí, não terias a vida que aí te é proporcionada e sentires que há um rumo que esta ao teu alcance, um caminho que podes traçar, da-te uma liberdade que é impagável.
    Falta-te o resto, o calor humano da familia e amigos, mas filhota a vida não é facil e sabes bem que nós, familia, estamos e estaremos aqui sempre.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Faço das tuas as minhas palavras.
    Parabéns!

    ResponderEliminar