Vou-vos falar não de experiências necessariamente minhas mas de amigos...
Fora toda a gente dizer que aqui tudo se resolver a apanhar ar, respirar fundo e tomar paracetamol, há ainda mais ideias no mínimo curiosas.
Depois já termos tomado 1 paracetamol, 500mg, então o próximo passo é tomar 2 comprimidos e foi até sugerido a um amigo nosso tomar 4 (visto que ele já tinha tomado 2). Sim! 4 de cada vez que tiver dor. De qualquer forma, se não foi lá com um, nem com 2 já pensaram em tentar outro medicamento porque há pessoas que não reagem a todos os medicamentos?
Outra foi uma colega estar com um quisto na pálpebra móvel do olho e o médico receitar paninhos molhados e quentes. Sim, literalmente. Como daí a uns dias já tinha na pálpebra do outro olho decidiu ir à farmácia e a sugestão foi paninhos de chá de camomila quente. E não é que não passou??? Até dá para rir porque não acho que seja grave.
Eu não sei o que se passa com os médicos cá, se têm receio que toda a gente seja hipocondríaca ou que não saibam explicar os sintomas que têm.
Não sei, mas pode ser que um dia entreviste algum para ficar a saber...
Não sei, mas pode ser que um dia entreviste algum para ficar a saber...
Aqui, temos sorte com os farmacêuticos também. Pelo menos, isso.
ResponderEliminarhahaha! Paninhos quentes! Gostei foi da especificidade de ser de camomila! =P
ResponderEliminarUm beijinho dourado
A minha mãe diz que ajuda a desinchar os papos dos olhos, a minha avó usa... ;)
EliminarRealmente... Ia dizer que são naturalistas, mas com tanto paracetamol também não se pode dizer isso...
ResponderEliminarReceitam muito menos antibióticos que em Portugal, o que acho bom. Mas eu só vou ao médico quando é algo mais grave, se tenho gripe sei como agir e que descansar é fundamental. Mas aqui raramente estou doente :D
EliminarNaturalistas não mas paracetamolistas talvez... ahahaha