Manutenção automóvel

Não sou a maior conhecedora de carros do mundo mas tenho alguma sensibilidade para saber que algo não está bem com o meu carro.
Há uns tempos levámos o carro para a revisão e pedimos para ver os pneus e alinhamento da direcção, porque me parecia que um pneu estava mais gasto que os outros e a direcção descaía para a direita (sempre para a direita, até era preciso fazer força no volante).
O mecânico trocou os pneus da frente para trás e a direcção melhorou mas não ficou boa e disse inclusive que todos os pneus aguentavam pelo menos mais um ano.
A direcção continuava mal e eu continuava achar que um dos pneus estava em pior estado. Fora isso colocou os melhores pneus à frente e eu tinha ideia que essa não era a melhor opção.

Não sabendo muito de carros perguntei a um amigo, ele lá me disse que os melhores pneus são sempre atrás (como achava e como outros amigos me disseram posteriormente)except raras excepções e que poderia ver o perfil colocando uma moeda de 1€ e comparando (ideia fácil e prática). Ora o pneu traseiro do lado direito tinha metade do perfil do traseiro esquerdo. Como é que o mecânico me disse que estava tudo bem????

Fui a outra garagem, mandei vir pneus novos e pedi que trocassem os pneus de trás pelos novos. Colocaram os pneus novos à frente. Aqui as pessoas ainda acham que se um carro tiver tracção dianteira os melhores pneus devem ser colocados à frente, esta ideia é errada.

Voltei lá, pedi para colocar os melhores pneus atrás e pedi para fazer um alinhamento com o computador porque o carro ainda descaía para a direita.

Está mil vezes melhor!!! Já se consegue deixar o volante sem este ir para a direita, mas eles continuam a achar que eu sou uma parva ignorante por querer os melhores pneus atrás (mesmo tendo enviado vídeos como este em baixo e conselhos de vários sites incluindo da Michelin).


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