Muito muito ocupada...

Desaparecida mas por boas causas...
A semana passada retirámos o chão com a ajuda do Rimmer, depois tirámos as espumas, a minha prima Luísa pintou o quarto que vai ser da miúda que deu imenso jeito visto nós não termos experiência em pinturas, o Arno retirou uns restos de chão que eram difíceis de remover da cozinha. Sexta o Ricardo e um colega retiraram o máximo de móveis de casa para o hall do prédio e uma empresa foi lá colocar o chão, descobrimos que a casa é maior do que o que vem na planta (felizmente havia paletes extra em stock na loja para concluir a obra), a Pipa chegou e ajudou a acartar móveis com o Ricardo e o Eduardo.
Fim-de-semana a limpar, desencaixotar e algum tempo para passear e por a conversa em dia



O quarto da Bia pintado e com chão novo :D


Temos tanta sorte, imensos amigos e família que ajudam, que estão lá sempre para nós, é mesmo fantástico e nem sei como agradecer mas obrigada de coração!

Antes de se ir embora, como a Pipa sabe que nós não temos árvore tradicional e provavelmente não íamos comprar ela decidiu oferecer a árvore e decorações à Bia. Como sabia que provavelmente se não fosse ela a montá-la nós também não o faríamos temos já a árvore montada...

Obrigada tia Pipa, agora tens de voltar todos os anos para montar a árvore ahahahah

Outubro rosa

Todos conhecemos alguém que tem/teve cancro, eu conhecia mas nunca tinha conhecido alguém da minha idade com cancro na mama até ter descoberto o blog da L.
O que me cativou nela desde cedo foi a admirável forma como encarou a doença desde cedo e eu pensei que, se um dia estivesse numa situação semelhante, gostava de ter a garra e a força dela. Cativou-me logo o espírito dela...
Hoje, conhecendo-a pessoalmente, sei que ela é, de facto, uma pessoa extraordinária, forte, determinada e sempre que há uma campanha ou leio algo sobre este assunto penso nela, é inevitável...

Como não acontece só aos outros, não acontece só às pessoas mais velhas e nem os homens estão livres que lhes aconteça (apesar de não ter a mesma taxa de incidência), façam o auto-exame da mama, se notarem algo estranho vão ao médico.

Para quem enfrenta esta doença muita força.


O Homem do croissant

Mais conhecido por meu pai faz anos... Não vale a pena alongar-me muito sobre ele porque já o fiz anteriormente, quem o conhece sabe que ele é uma pessoas excepcional, bondosa, amiga e um excelente pai e avô.
De longe mando um enorme beijo e abraço apertado...

Gosto muito de ti papá!






Obras...

Dois anos depois de termos comprado a casa e uns meses, quase um ano, depois  de termos tido uma pequena infiltração vamos finalmente mudar o chão. Reparar o pedaço que ficou danificado custava 2mil €, uma área minúscula.
Fomos pedir vários orçamentos e então vamos retirar nós o chão antigo porque é relativamente fácil e vem uma empresa colocar o chão novo. O chato é que a casa não está, nem vai ficar vazia por isso a logística é mais complicada, mas vai dar.
 Depois é só pintar o quarto da miúda, colocar tudo no sítio e montar os móveis dela que estão em caixas há meses.

Esta era uma daquelas coisas que já devíamos ter feito, antes de engravidar inclusive, mas não fizemos e eu tenho bem noção que, ou fazemos já ou não faremos tão cedo com uma criança pequena por isso já está tudo tratado e marcado!


2 anos de casa

Faz hoje 2 anos que oficialmente somos donos desta casa... Ainda há muita coisa para fazer, coisas para refazer, demorou até sentirmos esta casa como nossa, estranho mas é verdade. Agora está a surgir uma nova fase e esperamos que venham muito boas recordações e se criem novas memórias felizes entre estas quatro paredes...



As nossas perspectivas mudam...

Quando somos crianças adoramos os nossos pais, aliás adoramos sempre mas nem sempre o sentimento é o mesmo....
Quando chegamos à adolescência achamos os nossos pais chatos, injustos (segundo algum padrão mental nosso), que só nos trouxeram ao mundo para nos atormentar e chatear e que de certeza poderíamos ter tido melhores pais porque não nos percebem de todo (eu sei que por vezes pensei assim).
Depois crescemos e tornamo-nos adultos e reconhecemos que  a educação que nos deram nos levou a desenvolver a nossa personalidade, a nossa identidade, em grande parte moldaram-nos. Acabamos por perceber o motivo de todas aquelas exigências e depois, quando pensamos em ter filhos, o pensamento que nos assola, pelo menos falo por mim, é que espero conseguir fazer um trabalho tão bom quanto eles fizeram. Somos 3 irmãos, todos muito diferentes mas com os mesmos valores, pessoas determinadas, inteligentes (gaba-te cesto), bondosas, amigas, dedicadas e perseverantes (eufemismo para teimosas mas ninguém é perfeito)...



John Legend

Depois de termos adorado o concerto dele o ano passado, este ano mal os bilhetes foram postos à venda decidimos comprar.
Este ano a plateia era em pé e eu como andava com dores e ficar muito tempo em pé acabava por ser algo doloroso decidi comprar bilhetes na galeria. Ficámos no primeiro balcão e o site designava os lugares automaticamente pelos melhores lugares, sem possibilidade de escolha por isso nem fazia ideia onde íamos ficar.
Ora que ficámos mesmo quase no meio, de frente para o palco, excelentes lugares e excelente decisão em comprar lugares sentados porque as dores nas costas vão aparecendo, principalmente estando muito tempo em pé e as pernas têm inchado (ah as maravilhas do "estado de graça").


A primeira metade do concerto foi algo mais show mesmo, ao contrário do ano passado em que todo o concerto foi intimista, este ano no início foi algo com maior produção e não gostei de ser cegada pelas luzes. Ele continua a ter uma fantástica voz, as 3 cantoras que foram para o coro e os músicos eram também fantásticos.

Concerto de qualidade, com uma voz espectacular e em que até chorei com algumas músicas, porque as hormonas são lixadas ahahahah...

Percentil 95 e creches

A Bia está no percentil 95, cabeça está ligeiramente maior que a média, fémur também mas o perímetro abdominal está grande.

O que quer isto dizer? Talvez nada. É difícil fazer medições precisas, muitas vezes o erro é grande por isso daqui a 3 semanas faremos nova ecografia para ver como está. Eu e a minha irmã nascemos no percentil 90. Tendo eu diabetes gestacionais (pelo menos o teste de glucose deu que sim, as medições diárias estão em valores normais de uma pessoa normal) há risco para ter um bebé maior, bebé maior, possivelmente maiores complicações.

Não é certo como o destino que algo corra mal ou que de facto ela seja um elefantezinho mas há que monitorar porque, se de facto ela continuar a parecer grande, não se poderá esperar pelas 42 semanas e caso ela não queira sair induz-se o mais perto possível das 40 semanas...

Quanto a creches andamos a ver, apaixonámo-nos por uma que é bem mais cara do que outra que fomos ver mas as condições são qualquer coisa de fantástico... Ainda vamos ver pelo menos mais 1, talvez 2. Ter um filho é caro e temos de fazer as contas para ver o que é razoável. Temos tido algumas contas extra que não virão todos os meses mas temos de contar com alguns imprevistos...


Sobre ontem...

Em Portugal elege-se alguém que foi condenado a sete anos de prisão efectiva por crimes de corrupção passiva para acto ilícito, abuso de poder, branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Em Portugal a abstenção situa-se na ordem dos 45%.

Em Espanha espanca-se a população por querer votar, impede-se que se exerça o direito de voto, fecham-se tribunas. independentemente de o Tribunal Constitucional ter decretado que o referendo era ilegal há coisas que não se fazem nomeadamente espancar pessoas só porque sim deixando mais de 800 feridos!

É triste, ambos os casos são tristes. Cada pessoa vota em quem quer mas votar em alguém que foi condenado efectivamente ou não votar de todo é terrível principalmente quando temos uma parte de Espanha que quer votar e se vê no meio de confrontos gravíssimos...


Fim-de-semana em Breda

Num dos poucos fins-de-semana que o Ricardo teve livres aproveitámos para ir espreitar uma cidade ainda desconhecida. Fomos a Breda e ficámos hospedados no Hotel Nassau Breda (autograph collection da cadeia Marriott), este hotel foi construído dentro de uma antiga capela e mosteiro de Breda e esses apontamentos estão visíveis por todo o lado. A sala de pequeno-almoço é dentro da capela, onde se posicionavam os membros do coro, tem um varandim para a galeria/nave central (3a foto), é uma excelente maneira de começar o dia, apesar do pequeno-almoço não ser nada do outro mundo, gostei bastante.
Os quartos têm uma decoração simples mas são confortáveis, claro que se forem para as suites é diferente principalmente a suite panorâmica.

A cidade é pequena e diversos edifícios históricos, como igrejas, mosteiros e afins, são usados para fins comerciais ou habitacionais. É uma maneira de manter as fachadas sem ser necessário investimento de dinheiro público, havia um bloco de apartamentos de luxo a ser construído numa igreja por exemplo.

Jantámos no restaurante do hotel porque o chef trabalhou em diversos restaurantes de renome e tinha uma elevada expectativa. O valor não foi exorbitante mas a comida decepcionou, falta de sabor/condimento, molhos que não enalteciam em nada os pratos, sobremesa demasiado doce e enjoativa. Apesar de tudo nada retira a frescura e qualidade dos ingredientes.

Gostei da cidade, pequena, bonita como todas as cidades antigas da Holanda e valeu bem a pena o passeio.