Sobre ontem...

Em Portugal elege-se alguém que foi condenado a sete anos de prisão efectiva por crimes de corrupção passiva para acto ilícito, abuso de poder, branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Em Portugal a abstenção situa-se na ordem dos 45%.

Em Espanha espanca-se a população por querer votar, impede-se que se exerça o direito de voto, fecham-se tribunas. independentemente de o Tribunal Constitucional ter decretado que o referendo era ilegal há coisas que não se fazem nomeadamente espancar pessoas só porque sim deixando mais de 800 feridos!

É triste, ambos os casos são tristes. Cada pessoa vota em quem quer mas votar em alguém que foi condenado efectivamente ou não votar de todo é terrível principalmente quando temos uma parte de Espanha que quer votar e se vê no meio de confrontos gravíssimos...


4 comentários:

  1. Está humanidade anda perdida, já pra não falar no tiroteio em Las Vegas...
    Pelos nossos filhos, basta!
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. parece que o mundo descarrilhou. por aqui quase 80% dos eleitores foram votar, mas votaram pela volta da extrema direita ao parlamento. para esse mundo que eu quero descer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também vi... Uma tristeza... O ser humano tem memória curta, as guerras mundiais não foram assim há tanto tempo mas parece que, apesar de toda a informação e conhecimento que temos do passado não aprendemos!

      Eliminar