Cesariana segunda-feira

Foi assim meio à última hora! Consulta na quarta-feira, tensão que nunca tinha estado alta sobe, faz análises e mais exames e depois de um dia quase inteiro no hospital "pronto então vamos marcar a cesariana para segunda".
Já me tinha mentalizado quanto à cesariana mas estava a contar ser mais perto das 40 semanas em vez das 38, choro, começo a pensar em tudo o que tenho de fazer (malas por fazer, baby shower no sábado, tanta coisa por ler e por em dia).
Vamos embora espairecer, os meus pais e irmão que tinha chegado na 3a estavam connosco o que ajuda, mais pessoas mais gente a poder dizer parvoeiras e a fazer rir.
Apoio de muitos amigos e colegas, palavras de encorajamento e siga para bingo.
Neste momento temos quase as malas feitas (a minha mãe ainda tem de passar a ferro a roupa da criança, porque ela quer), as coisas estão orientadas e o resto virá por si só.
O pai e o irmão foram embora e a mãe estendeu a estadia até terça, sempre conhece a neta e ajuda a organizar tudo até lá.

Vou desaparecer uns tempos por motivos óbvios mas voltarei com notícias... Quanto ao sistema de saúde, apesar de já ter tido experiências negativas e achar que é caro para o serviço prestado, quanto à gravidez não tenho nada a apontar, eles têm sido impecáveis e super cuidadosos para que tudo corra bem...

Não era de todo o parto que eu queria, não é a situação ideal mas no fim só queremos que ela saia saudável e eu também...


12 comentários:

  1. Que tudo corra bem e venha daí essa miúda cheia de saude! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Love vai correr tudo bem :-) estás quase a conhecer a tua menina e isso é ótimo!! Aproveita bem estes últimos dias dessa aventura que é a gravidez pois a maior aventura está prestes a começar :-)

    Vou estar por cá à espera de novidades tuas...

    Beijinho grande**

    ResponderEliminar
  3. Linda vai correr tudo bem ;-) uma hora pequenina ��

    ResponderEliminar
  4. A tensao e normal subir nas ultimas semanas, ainda por cima em gravidez de FIV, tambem passei as minhas ultimas semanas no hospital, fui induzida as 40 semanas e 2 dias, fartei-me de andar e passados 3 horas o Lu estava ca fora :) sempre com pensamentos positivos, nao me adiantava nada stressar hehe :) Tive diabetes gestacional sem gostar de doces lol e ele nasceu com os açúcares em baixo e tambem nao curte doces hehe :)
    Vai tudo correr bem, vais ver :) Logo logo vais te-la nos teus braços e pai vai lhe mudar a primeira fralda :)
    Bjinhosss e muitas felicidades*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Fico a torcer para que corra tudo bem sim? muita calma e força! Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Só passei para deixar um grande beijinho e desejar que corra tudo bem, apesar de não ser o parto que idealizaste o importante é que mamã e bebé fiquem muito bem e é isso que vai acontecer! Enorme beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  7. Vera, espero que ocorra tudo bem! e quando der um tempinho passa por aqui pra contar como täo sendo as coisas. bjo e tudo de bom pra vocês.

    ResponderEliminar
  8. Então? Será que já nasceu a herdeira?
    Espero que esteja tudo bem e que tragas novidades em breve. :)
    Bisous bisous.

    ResponderEliminar