Às vezes quase que sinto que sou uma péssima mãe. Saímos à rua e ela vai sempre sem gorro, nunca lhe meti luvas e parece que é sempre a menos vestida de todos os bebés que encontro na rua.
Vejo bebés enfiados em sacos cama mais cobertores e mantas e luvas e gorros e camisolas e tudo e nós vestimo-la como nós e depois temos um saco para o ovinho ou para o carrinho que é quentinho e pomo-la lá.
Das primeiras vezes medi a temperatura dela antes e depois de sair de casa e estava tudo bem, vou verificando atrás do pescoço se está quentinha e costuma estar por isso não me preocupo mas a diferença é abismal.
Quanto ao gorro nós tentámos mas ela sempre odiou, ficava passada e mal tirávamos era um sossego, as mãos quando as metemos para dentro do saco ela tira por isso acho que está bem...
Outra coisa é que ela dorme de lado desde quase sempre, de costas é meio caminho para não dormir nada por isso desisti. Ah e tal põe aqueles rolos para ela não se virar, tentei e não dá, ela não dorme com aquilo, chora e mal tiro fica calma e pacífica, fora isso é altamente desaconselhado por questões de segurança.
Ou seja fazemos tudo aquilo que dizem que se deve fazer mas ao contrário, excepto no que toca à roupa porque dizem que se deve vesti-los como nós e acrescentar uma peça de roupa que pode ser uma manta ou, no nosso caso, o saco cama/ de transporte.
Eu não percebo nada disso, mas quem percebe diz que o mais importante é mesmo fazerem o que vos parece correcto: só vocês conhecem a vossa filha e saberão o que é melhor para ela! Nunca duvides disso :)
ResponderEliminarNão duvido... ela sorri e parece-me feliz e isso é que conta. Mas fazemos mesmo tudo ao contrário! ;p
EliminarOlha o meu sobrinho também desde cedo começou a dormir de lado...era assim que se punha e ficava logo a dormir. Quanto à roupa, os gorros aguenta bem, mas sim a inha irmã também só punha mais uma que nós. :)
ResponderEliminarA tua irmã é uma excepção porque do que vejo os miúdos vestem-se imenso, ou os pais vestem imenso os miúdos...
EliminarPois de lado é e continuará ;)
Olha uma filha minha que nasceu um mês antes do tempo, ainda vinha cheia de cabelo eu até me assustei. Berrava noite e dia, não era chorar era berrar (ainda hoje é um pouco assim). Já eu andava a bater com a minha cabeça nas paredes e disse cá para mim “que se lixe” metia na minha cama e por fim dormimos as duas à noite inteira.
ResponderEliminarPois... é o que funcionar!
EliminarQuerida não é não....tem pais que sas exagerado outros não bjsss
ResponderEliminarhttp://cantaalegremente.blogspot.com.br
Acho que cada bebé é único, cada um tem as suas necessidades e preferências. E ninguém melhor que os pais para as conhecer e satisfazer.
ResponderEliminarSem dúvida! Mesmo, nunca duvides disso ;)
EliminarDesde que percebeam que ela está bem, confortável, então estão a fazer as coisas bem ;)
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Pois é o que achamos :D
EliminarEu não sou mãe, mas acho que não há mães perfeitas, tu fazes o que achares melhor para a tua filha e se ela está bem sem gorro... who cares?
ResponderEliminarExacto... tens toda a razão
EliminarNão sou mãe, mas acho que todos os pais preocupados se acham "os piores pais" XD
ResponderEliminarTalvez, mas eu não me acho a pior mãe... Acho que fazemos o nosso melhor e isso é que conta né?!
Eliminar