Sobre as chupetas


Eu não queria introduzir com receio de interferir com a amamentação mas teve de ser, as coisas andavam mesmo mal e hoje não me arrependo nada, mas respeito quem não o queira fazer. De salientar que usa apenas e só quando vai dormir.

É muito controverso e há as extremistas do não, as do sim e as de que cada um sabe de si!
Quem quer amamentar não deve introduzir chupeta antes da amamentação estar bem estabelecida (por norma demora algumas semanas). Há quem introduza a partir do primeiro dia e corra sempre tudo bem, mas também não custa adiar uns tempos para depois não se ficar com remorsos.
Já sei, já sei que o que faz de mama é a chupeta e não o contrário, que a mama é a chupeta há milénios e não sei quê, mas se nós usamos tudo o que nos dá mais jeito como fraldas descartáveis, brinquedos xpto, tapetes de actividades e por aí fora, porque não usar chupeta?

4 comentários:

  1. E não só... se faz da mama chupeta porque não dar-te a ti autonomia? é que se for na mama, só adormece à mama, só acalma à mama...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. Por aqui passou se exatamente a mesma coisa...ainda bem que não estou sozinha nisto. Ele só a usa para dormir e para se acalmar, quando não precisa ou quer falar tira-a hehe por falar nisso está semana aconteceu nos uma situação que conto aqui https://matildeferreira.co.uk/2018/05/23/um-dia-destes/

    ResponderEliminar
  3. Eu introduzi chupeta desde o primeiro dia e não interferiu em nada na pega da mama (já não amamento mas por outros motivos). Mas cada caso é um caso. Da minha experiência posso dizer que é muito útil!

    ResponderEliminar