Cesariana, não sabia...

Nunca tinha lido sobre o tema, até que me aconteceu e fui investigar.
Nós recomeçámos a nossa vida sexual pouco depois da Bia nascer mas não esperava ter dores, afinal ela nasceu de cesariana, não tinha dores a andar, nem a fazer a minha vida normal. Mas faz sentido, porque o corpo mudou e as hormonas também. Os níveis hormonais baixam após o parto e durante a amamentação, especialmente o estrogénio que é um dos maiores responsáveis pelo desejo sexual e lubrificação, porque também é inibidor da produção de leite. Em princípio ao parar de amamentar os sintomas desaparecem e voltamos ao nível hormonal normal e o desconforto e restantes sintomas desaparecem (mais informação aqui).
Caso a dor continue, mesmo após parar a amamentação, consultem um médico!


3 comentários:

  1. Verdade é preciso ter em consideração que é assim uma bomba atómica de hormonas. Relativamente ao teu comentario, tal como disse cada caso é um caso mas é preciso ter na mesma consideração que é uma grande operação mas se calhar pintei o cenario bastante negro pois vejo o lado negro da coisa ou seja quando as coisas correm mal.
    Olha quanto a mim eu passado 1 semana e ja tava pronta pra parir outra vez lol a parte fisica sarou a velocidade luz!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Hehe por aqui foi parto normal e reiniciamos a vida sexual aos 6 meses de idade do pequenote, ainda amamentava e tudo correu bem Hehe cada caso é mesmo um caso :)
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. taí uma coisa que eu tb nunca tinha ouvido falar. nem amigas próximas que tiveram bebe falaram disso. tanto tabu nessa vida. que bom que falas sobre isso.

    ResponderEliminar