Pole dance

Depois deste post aqui, em que menciono que voltei ao pole há já um ano e há valentes meses que estou no nível iniciados 2, parcialmente retiro o que disse. Este é um nível muito acima do primeiro, há imensa coisa a trabalhar, até aí eu sabia, mas depois vêm as aulas em que eu praticamente não consigo fazer nada. A frustração é enorme! Se por um lado não sinto que o primeiro nível ainda seja para mim (não que não volte de vez em quando mas ir por sistema é uma seca e pouco aprendo) este nível é mesmo desafiador.
Sim falta-me ainda força e depois tenho um grave problema, há quem tente fazer os movimentos e pronto, mas eu quero fazer como deve ser, sem parecer um macaco a subir pelo poste a agarrar-se com os pés (não é bonito de ver). A verdade é que as pessoas que não pensam como eu acabam a fazer mais do que eu, mas eu quero fazer da forma correcta. Acho que assim demorarei mais tempo mas enquanto vou tentando vou treinando e criando força necessária e quando o fizer será, espero, como deve ser.

Outra questão é que eu tenho noção que para evoluir mais rápido teria de treinar mais! Treinar mais significa abdicar de tempo com a Bia e/ou com o Ricardo, neste momento já abdico de 3h/semana (entre ir e vir e treinar) em que depois de a meter na cama vou treinar e no regresso jantamos. Acho que não quero abdicar de mais, podia treinar no domingo enquanto ela dorme a sesta mas sinceramente poder sentar-me calmamente a almoçar e beber café e organizar alguma coisa com calma é um luxo que aprecio... Já vi uns treinos curtos que posso fazer e se calhar é isso que vou fazer, treinos curtinhos tipo 20minutos que se foquem nas áreas que mais preciso, força de braços (flexões) e abdominais (tenho uns 2 ou 3 exercícios realmente cruciais para o pole)

Até lá há alguns movimentos relativamente mais simples que dá para ir treinando e que no ângulo certo dão boas fotos, tipo este... Não é super fácil mas é totalmente exequível com alguma prática...


Já sei fazer este (hangover)


E o próximo passo a seguir ao hangover é o bow&arrow


Tudo em pole dance tem um truque, no hangover é que estamos literalmente pendurados pela fricção que as nossas pernas fazem no poste. Aliás metade do tempo, ou mais, o contacto com a pele é o que nos mantém lá em cima e dói e faz nódoas negras mas é tão fixe quando se consegue...

9 comentários:

  1. Corajosa :) devagarinho vais conseguir!

    ResponderEliminar
  2. Um dia gostava de experimentar isso :) Tem sido muito giro acompanhar a tua evolução e o teu entusiasmos!

    Há, de facto, exercícios simples e rápidos que podes fazer em casa para reforçar o core! Se tiveres a motivação para isso, é tirar 10 minutos antes do banho, por exemplo, para fazer umas coisitas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei mais 10/15 minutos antes de deitar... tens sugestões? Eu tenho alguns exercícios mas sugestões são bem vindas.
      Serão abdominais e flexões que pole exige muito de ambos.

      Eliminar
    2. Ah e acho boa ideia ires experimentar, talvez consigas convencer a L. a voltar a ter umas aulas...

      Eliminar
    3. Pranchas e mountain climbers, assim de repente, parece-me uma boa opção.

      Inspira-te com estas, ou outras do género: http://arevistadamulher.com.br/fitness/content/2447852-exercicio-prancha-conheca-os-beneficios-e-as-melhores-variacoes

      Eliminar
  3. Adorava experimentar isso :).
    É engraçado como pensamos que é fácil fazer esses movimentos, mas é mesmo mais difícil do que se pensa.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ainda ontem a prof fez uma combinação de 5 movimentos e parecia tão fácil, até termos de fazer ahahah

      Eliminar
  4. vera, eu adoro ver tuas fotos de pole. te admiro um bocado já que imagino que embora pareça tudo lindo e gracioso, sei que exige uma força danada. continua treinando e inspirando, näo desiste. p.s.: e acho que estás muito certa de pesar bem tuas prioridades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... obrigada... Se exige, às vezes nem sei bem como é que consigo ahahah

      Eliminar