TAG- Geekology



A querida C. nomeou-me para a TAG Geekology e, apesar de não achar que sou assim tão geek, não a podia deixar mal, por isso aqui vai:

- Qual foi o livro que leste que te fez sentir mesmo geek?
Podia dizer que foi O Hobbit ou outro do Senhor dos Anéis mas eu acho mesmo que foi o último que li "Missing microbes". Cada vez mais leio artigos científicos acabando por ler muito menos livros em si e tenho lido imensos sobre crianças e desenvolvimento mas não conta para geekness.

- Mostra-nos uma das tuas figuras colecionáveis favoritas.
Não sei se conta mas tenho o BB8 em lego, dado ao Ricardo mas é daquelas prendas que é para os 2.

- Tens alguma peça de roupa geek (tshirt, top...)? Mostra uma das tuas favoritas.
Não, o meu guarda-roupa é mesmo minimalista e a maioria dessas peças não fazem nada pelo meu look por isso não são peças que eu tenha grande desejo de comprar. Sou muito esquisitinha e tenho um roupeiro tão limitado que prefiro ter peças "normais" e que goste de me ver.

- Alguma vez fizeste cosplay? Se sim, mostra o que fizeste. Se não, que personagens gostarias de fazer?
Não fiz e também não tenciono fazer... é algo com o qual não me identifico mas acho que há imensa gente talentosa para inclusive costurar fatos... Mas num carnaval pus uma capa, uns óculos e tinha uma varinha para me mascarar de feiticeira de Hogwarts, mas foi mesmo só gozo e nada ao nível de cosplay.

- Qual foi o último comic/graphic novel que leste?
Acho que nunca li nenhum.... Li uns trechos de Naruto por causa do meu irmão, isso conta?

- Qual é o teu jogo favorito (pode ser de pc, xbox, ps, nintendo...)?
De PC- Prince of Persia (versão antiga em que se via o sangue quando nos espetávamos ou quando as facas nos furavam)
PS- Crash Bandicoot ou MediEvil
Nintendo-  Super Mario
Sega saturn- sonic

- Qual é o teu anime e/ou manga favorito?
Não tenho propriamente mas tive o meu tempo de amar "Sailor Moon" aka "Navegante da Lua" e mais tarde de adorar "Battousai o esquartejador" aka Kenchin Himura

- Costumas jogar jogos de tabuleiro (board games)? Tens algum?
Apesar de não jogar frequentemente e em casa não ter nenhum, nos últimos anos contactei com alguns que gosto bastante, nomeadamente Catan e o Carcassone. Sou uma fã incontornável de cartas apesar de não ser excelente a jogar gosto bastante...

E por aí, algum geek que gostasse de responder a esta TAG?

4 comentários:

  1. Hehe ca por casa somos muito geek como já deves ter reparado, estou tentada a responder a esta TaG que já tinha visto no cantinho da C. :)
    Claro que o BB8 conta, nos por cá tb somos assim com os presentes deste gênero,acabam por ser dos 2 ou dos 3 :) e também temos o Carcassone :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente não te estava a ver a fazer cosplay mas por acaso desconheço Carcassone... a ver se investigo mas se gostas de cartas ou faziamos um torneio de Uno ou entao uma suecada eheheheh tb éramos muito de jogos de cartas

    ResponderEliminar