Vamos ajudar a Matilde?


Esta é a Matilde e tem uma doença grave, baixa esperança média de vida dependente de máquinas com o tempo. Recentemente um medicamento foi aprovado nos EUA pela FDA e apesar de já ter sido requerido aprovação na Europa estas coisas demoram tempo.  Até lá há a hipótese de conseguirem adquirir a título particular o medicamento, mas custa 2milhões de Euros.
Não consigo imaginar o que tem sido a vida para estes pais, nasce uma bebé aparentemente saudável e ao fim de uns meses têm um diagnóstico destes.
Quem quiser ajudar pode fazer transferência para a conta em nome de Matilde Sande PT50 0035 0685 00008068 130 56 e também há mais informação aqui.
Conseguem dispensar 1 café hoje e transferir esse valor para ela? Parece pouco mas todos déssemos esse pouco já eles teriam o valor necessário...


8 comentários:

  1. Tenho sempre mixed feelings em relação a estes casos, sabes? Já ouvimos tantas histórias... Lembrei-me do caso da Daniela Duque (ouviste falar?), que, infelizmente, acabou por falecer, e, até hoje, não se sabe o que aconteceu aos muitos milhares de euros angariados. Espero que tenham encaminhado o dinheiro para outros casos, como este.

    Mas, ainda assim, já fiz o meu contributo. No fundo, gosto de acreditar no bem e nas pessoas boas, e o que para nós não é nada, pode fazer muita diferença neste caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo, e não sei para onde foi o dinheiro, espero que o tenham doado para investigação contra o cancro ou para alguém que precise dos tratamentos... Mas não consigo ficar indiferente, gosto de acreditar que não se usariam da filha para extorquir dinheiro... a verdade é que não consigo ficar indiferente e não fazer nada porque se fosse a Bia gostava que me ajudassem!

      Eliminar
  2. Sim, vamos todos ajudar!
    Eu olho para este bebe e revejo-me nas minhas fotos de infância, agora entendo o que a minha mãe passou cmg e o meu caso não era nem de longe tão grave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o maior receio que tenho, um dia ela ficar gravemente doente! Felizmente não sei o que é e espero nunca saber, nem que tu alguma vez saibas, era tão bom que ninguém tivesse de passar por isto.

      Eliminar
  3. É preciso ajudar, mas é mais preciso ainda nos revoltarmos com as condições impostas aos pais, deviam de haver recursos para estes problemas, e outros semelhantes, é para isso que o sistema de saúde deve servir, têm de ser para isto!!!! Não para ajudar os ricos que declaram falência, não para ajudar quem na verdade nem sabe o que é precisar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida mas também não podes vender/comprar/importar medicamentos que ainda estão em fases de testes não aprovados na Europa...
      apesar de perceber toda a indignação!

      Eliminar
  4. Este caso da Matilde mexeu muito comigo. Aqueles olhinhos tão ternurentos ❤️ Felizmente unidos conseguimos o valor necessário. Que orgulho!
    Agora é esperar que o medicamento fique disponível e que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se não vão ter de ser eles a ir até aos EUA, acho que ela está a melhorar...

      Eliminar