Como vai o CoViD aqui por casa

 Pois que na quinta-feira o Ricardo começou com tosse esporádica, eu comecei com espirros que achei que eram do bom tempo e, consequentemente, alergias. ele foi ficando pior, eu fui espirrando mais e domingo às 15h comecei com uma terrível dor de cabeça, à noite ficámos os dois com febre e nessa noite não dormi nada porque as dores de cabeça não acalmavam nem com paracetamol.
Honestamente essa noite comecei a panicar, o que fazemos se ficarmos os 2 mega doentes? Quem toma conta da Bia? E a Sara, que repercussões pode ter no desenvolvimento dela? E se entrar em trabalho de parto? E se acabar na UCI e não a vir nascer e não puder estar com ela nos primeiros dias, semanas, meses??? E se ela precisar de ir para a UCI por causa do CoViD?

Segunda fomos fazer o teste, por eu estar grávida de final de termo deram-nos prioridade e tivemos os resultados em poucas horas sendo o máximo 24h em vez das 48h. Hoje já nos ligaram a perguntar como estamos, se estivermos 24h sem sintomas podemos sair no fim-de-semana.
Esta noite já dormi, continuo com algumas dores de cabeça mas sem febre, algum peso no peito mas pouca tosse, continuo a espirrar, a Sara mexe, então estou mais descansada que vai correr bem. O Ricardo passou a manhã praticamente toda na cama porque acordou mal disposto, ainda tem febre e tosse mas sente-se no geral menos terrível. A Bia está fina fora estar farta de estar fechada em casa, quer ir para o parque ou para a creche e está muito impaciente mas em breve vai acabar, espero.

A creche entretanto fechou porque houve vários pais e alunos também infectados e não podiam continuar abertos e propagar mais esta situação, ainda assim se ficarmos bons até ao fim da semana tivemos sorte, dentro do azar...




6 comentários:

  1. Olá Vera! Escrevo esta msg só para te tranquilizar, dando o meu exemplo.
    Estava grávida e fiquei infetada às 32s de gestação. Cá em casa ficámos os 3 infetados: eu, o meu marido e filho de 2 anos. Cumprimos o isolamento dos 10 dias, tivemos alta mas, com alguma consciência, mantivemo-nos mais uns dias em casa porque ainda não estávamos a 100%, principalmente da tosse.
    Às 38s fizemos o teste de novo para poder dar entrada no hospital para ter a bebé. Surpresa... o meu marido deu negativo e eu voltei a testar positivo! Claro que isto causa muita ansiedade, pois tive o resultado no dia antes do internamento. Felizmente, depois do meu médico falar com o infeciologista, o parto decorreu normalmente e fui tratada com toda a normalidade e a minha filha também. Consideraram que o positivo ainda tinha que ver com os "restos" de vírus mas que já não tinha carga viral suficiente para infetar.
    Hoje a minha filha já tem 1 mês e estamos todos bem.

    Força e pensamento positivo! Um dia de cada vez e em breve tudo volta ao normal. Beijinhos!!

    (fiy: já lia o teu blog, não me lembro como cheguei a ele, e cheguei à conclusão que o meu marido conhece o teu. Tiago Barreira, ele sabe com certeza eheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela, obrigada pelo testemunho. eles não querem que repitamos o teste porque há pessoas a dar positivo ao fim de 8 semanas por isso mesmo, o corpo ainda a ver-se livre dos restos virais sem serem infecciosos.
      Felizmente vocês ficaram bem e nós também ficaremos, espera-se ;)
      Eu também conheci o Tiago, estive com ele uma vez ou 2 há muitos anos... um beijinho grande para ele meu e um abraço do Ricardo, e para vocÊs todos aí em casa, tudo a correr bem com a nova bebé...

      Eliminar
  2. Como percebo, quando estava gravida tinha imenso medo, e quando entrei em trabalho de parto ate ter o resultado do teste ao covid nao descansei, felizmente deu negativo. Quando o Matteo tinha 1 mes por ai, tive sintomas e tica de fazer o teste outra vez e andar sempre de mascara ate ter o resultado negativo. E muito estressante e da medo quando temos criancas acho que piora, pois temos medo por eles w por nós, pois ficar longe deles é insuportável. As melhoras ai em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada... é mesmo isso, por eles, se nos acontece alguma coisa como é com eles e nós longe dos avós ainda aumenta mais o stress. Apesar de termos uma excelente rede de apoio!

      Eliminar
  3. Eu nao podia estar mais de acordo com o Snoopy ;)
    Eu neste momento como tu bem sabes faço parte do grupo de alto risco, e mal posso esperar por receber a carta para tomar a segunda vacina :)
    Que tudo corra bem aí para casa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei e fiquei genuinamente feliz quando te chamaram para levar a primeira dose, não faz tudo mas já é uma ajuda e em breve tens a segunda dose e sei que irás ter muito cuidado na mesma mas será um descanso!
      O que custa mais é termos cuidado e depois apanhar na mesma assim, mas pronto, é o que é e felizmente não estamos a sentir-nos muito mal, fora só mesmo aqueles dois dias terríveis mas já melhorou e agora é pensar para a frente ;)

      Eliminar