Quase 3 semanas de Sara

Realmente o segundo filho é mais negligenciado... Temos muito menos fotos dela do que da Bia, até porque a vida passa a correr com outro filho mais velho, sendo tudo mais intenso e desafiante.

Mas não me posso queixar, de todo. A Sara é uma bebé calma, talvez até mais fácil que a Beatriz. Tem alguns períodos com cólicas mas nada que dure mais de 30minutos. Dorme na alcofa de dia e de noite, ainda a meti no co-sleeper mas é grande e a alcofa do carrinho é mais aconchegante, então levamo-la para cima ao fim do dia e metemos dentro do co-sleeper ehehe. Tem partes do dia e da noite que dorme ao colo mas é a minoria, e espero que assim continue.

É uma aficcionada da mama, adora mamar, adora adormecer na mama apesar de, às vezes, adormecer sozinha. Se está impaciente com sono é ir à maminha e já está. Acho que vou ter de introduzir chupeta mais cedo ou mais tarde, por enquanto é gerível, vamos ver a longo prazo. Continuo a não ter grande prazer em dar de mamar mas está a correr bem. No início estava a ter dificuldades na pega e levou a umas fissuras no mamilo direito, mas corrigiu-se e a amamentação corre bem, logo é para continuar em exclusivo até aos 6 meses e, depois disso, enquanto ambas quisermos, mas espero que consiga até aos 9-12 meses.

A Sara perdeu 9% do peso inicial (3910g descendo para 3565g), ao fim de uma semana tinha 3660g e ao fim de duas 3900g. Não foi preciso suplementar, no hospital acharam que mesmo tendo perdido peso que ela bebia bem, fazia xixi e cocó e que a coisa se iria compor, e compôs.

Mais uma vez não tenho um bebé mole, ela tem imensa força no pescoço, a minha mãe que é mãe de 3 e avó de mais 3 diz que realmente é impressionante, mas já a Bia tinha força. Já fica acordada algumas partes do dia e tenta observar o máximo que consegue e quando falam com ela vira logo a cabeça.

Amanhã temos nova consulta para ver o peso e talvez medir. Aqui já não medem os bebés recém-nascidos mas as roupas 56 estão justas e já lhe vesti alguns 62 que, apesar de ligeiramente grandes, não ficam a boiar.

Conclusão, estamos felizes, cansados, com menos paciência do que gostávamos, mas sabemos que não nos podemos queixar porque ela até é uma bebé fácil (o que quer que seja ser um bebé fácil não é verdade?!)

4 comentários:

  1. Como assim 3 semanas? Ja esta quase a fazer um mesinho <3 Tempo voa <3 Por aqui podemos dizer que tivemos um bebe muito facil, um come e dorme, como a Sara, curioso e observador <3

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pela Sara!
    Que bom que é uma bebé tranquila e que tudo corre sobre rodas ♥️
    Por aqui já vamos em 8 meses de amamentação e adoro amamentar!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada...
      Ainda bem que corre bem a amamentação, eu acho importante, caso corra bem...

      Eliminar