Vive!

Não sei porquê mas estou inspirada para escrever sobre este tema…

Eu tenho medo de morrer, ou não será bem medo mas sim pena de morrer.
Não acredito que haja nada depois da morte, não tenho religião, logo quando morremos eu acho que há um grande NADA! Somos comidos pelos bichos, e assim entramos no ciclo da vida, apenas isso. Alguns podem achar uma visão triste da vida, mas eu acho que é mesmo assim, vivemos, crescemos, reproduzimo-nos, ou não, e morrermos. E depois? Depois nada…
Assim sendo, com a minha visão do que acontece “post-mortem” acho compreensível não querer morrer e ser algo que assusta, porque a mim assusta, resumir-me a nada e coisa nenhuma e em três gerações, com sorte se tanto, já ninguém se lembra de mim…
Claro que isto é a nossa consciência um pouco egoística e egocêntrica que nos faz pensar que é um triste fim, e qual o sentido da vida se realmente for assim…
Agora algo que não compreendo é como as pessoas crentes num sítio chamado céu ou algo semelhante, temam tanto a morte, claro que percebo que não se queira deixar quem cá temos, mas também mais cedo ou mais tarde vamos estar com eles, e se vamos para esse sítio, também vamos ver pessoas que não vemos há anos/décadas…
Claro que eu não tenho de perceber, apenas respeitar, e respeito, mas visto ser uma mulher de ciência, gosto de compreender as coisas, perceber porque as coisas são de uma certa maneira ou porque se há-de ter medo de algo que já se sabe como acaba e que até acaba bem…
Enfim, com fim feliz ou não, visto que ainda ninguém me veio dizer que há algo, por via das dúvidas temos de viver! Aproveitar os momentos, as pessoas! Ser feliz com pouco, com o que é simples, com os gestos mais banais, como ver os coelhos no jardim todos os dias quando passo de bicicleta, com todos os dias ouvir “Estás tão linda meu amor” como se fosse a primeira vez que o diz e eu que o ouço… Ser feliz apenas por ainda cá estarmos, mesmo com altos e baixos, até porque muitas vezes o que nos fez chorar ontem, percebemos hoje, que se calhar não era assim tão grave, ou era, mas não tem solução…



Vive! Sê feliz, muito feliz! E se possível faz alguém feliz também.

Sem comentários:

Enviar um comentário