Conhecimento não ocupa lugar… nem custa dinheiro!

A Xana disse-me há alguns meses atrás “Princesa, nem sabes a quantidade de coisas que se pode aprender ou fazer sem dinheiro!”. Ela descobriu isto num, felizmente curto , período em que esteve desempregada.
Esta semana inscrevi-me num conjunto de palestras que serão uma mais valia para mim, no meu trabalho, e que alguns colegas irão leccionar incluindo o chefe. Paguei algum dinheiro mas, primeiro posso e segundo, tendo em conta o que irei retirar, espero que valha bastante a pena o pequeno investimento.
No entanto aquela afirmação por vezes assolava-me a mente. Hoje fui ao google e pesquisei por “free online cursus biology” e entre outros apareceu uma pagina do MIT. Fantástico poder aprender com os melhores e sem ter de pagar, com direito a exercícios e a exames que no fim podemos ver a cotação, pois tem soluções e pontuação por pergunta.

Por isso ponho-me a pensar, ás vezes não sabemos mais ou não aprendemos mais porque não queremos. Eu vou começar a seguir estes cursos. Alguns para relembrar alguns conceitos meio esquecidos, outros para aprender novos e sentir-me mais confiante em relação ao meu trabalho…

Aconselho vivamente a que espreitem o site deles pois a oferta e muito variada e abrange todas as matérias e diversos níveis também.

Sem comentários:

Enviar um comentário