Finalmente!!!!


Finalmente encontrei uma pessoa cujo atendimento foi excepcional e, graças a isso, finalmente comprámos uma scooter :D

Chama-se Mike e trabalha na Scooters Badhoevedorp, foi muito simpático  atencioso, e não senti que nos quisesse enganar, até porque nós insistimos numa scooter mais cara e ele disse que se fosse para ele não a escolhia.
Acabámos então por seguir o conselho dele, ainda nos ofereceu um dos cadeados, a primeira revisão (quando fizermos 500km) e um desconto extra. É a caminho do trabalho do Ricardo, o que pode dar muito jeito.


E senti-me bem atendida não só pelas atenções  mas também porque fiquei com a sensação de que não nos enganou e estava sempre com um sorriso a falar, uma pessoa bem educada que conseguiu criar empatia com os clientes.

Na Holanda, mais propriamente em Amesterdão é mesmo difícil encontrar atendimento ao público que classifico de "normal", ou seja, cumprimentar, sorrir, olhar para o cliente e despedir. Aqui só encontro ou pessoas extremamente direccionadas para o atendimento ao público ou pessoas que não podem querer saber menos da satisfação do cliente. Infelizmente o segundo tipo é o que mais encontro, parece mesmo que nos estão a fazer o favor de nos atender, como se não fosse o trabalho delas.
Já pensei muitas vezes, aqui deve ser muito fácil ser o melhor em Costumer Care, basta querer e ter os colaboradores certos. Porque aqui acham que tudo se resolve com dinheiro, se der 5€ de credito no telefone pronto, fica contente, mesmo que o serviço continue a não funcionar convenientemente ou que o colaborador não seja nada prestável. Mas, para mim, a realidade é que existe muita concorrência e é muito fácil mudar, se não se fideliza clientes eles vão-se embora... Se calhar sou eu que estou mal mas tenho a certeza que muitas empresas geridas como se gere em Portugal fidelizavam clientes muito facilmente.



Enfim, mas sim, temos uma scooter que deve estar pronta a ser levantada na próxima semana... Agora vamos la ver se não me espalho ao comprido ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário