Pronta para o Inverno...

Ou não... Está a começar a espreitar mas acho que ainda não estou pronta... Já começou a chuva, o tempo nublado, a descida de temperatura, a falta de sol e os dias bem mais pequenos. Quando saio de casa ainda é noite, mas ainda vai encurtar mais porque qualquer dia quando sair do trabalho também será noite.


Já pensei umas quantas vezes em ligar o aquecedor, mas neste momento nem funciona. Sei que vêm lá dias mais frios, temperaturas negativas, neve, neve e mais neve, chuva, chuva e mais chuva, frio, frio e mais frio sempre rodeados de cinzento porque o sol não espreita muito...

Uma pessoa disse-me "O que te vai custar não é o Inverno mas sim o Verão", só que este ano, segundo os próprios holandeses, tivemos um verão bom. Não foi como em Portugal mas tiveram 28 graus e sol, não choveu durante semanas... Não fizemos praia mas fomos para o jardim e para o terraço na nossa outra casa apanhar sol, foi um Verão agradável e ao contrário de Portugal, que por norma o Outono é para começar a despedir da praia e a Primavera para apanhar os primeiros raios de sol, aqui o Outono é o inicio do Inverno e a Primavera a continuação...



Sem dúvida não estou pronta para passar semanas sem ver o sol! O que me alenta é ir a Lisboa no Natal, que o ano passado estava um tempo brutal! Sol, calor (para uma nórdica dava para ir à praia), boa comida, amigos e família :D
Mas como não há remédio nem maneira de evitar que ele venha, põe-se o fato de chuva nas bolsas da bicicleta, troca a roupa de verão pela de Inverno e pensa "daqui a 8 ou 9 meses já deve estar a chegar o Verão..."


Sem comentários:

Enviar um comentário