Tradições

Está aí a páscoa e há a tradição de se comprar uns ramos e neles pendurar ovos decorados. Um estilo árvore de natal de páscoa. Eu acho giro e perguntei ao Ricardo se ele queria fazer este ano e a resposta foi "já não chega a incoerência de serem coelhos a trazer ovos, ainda os vão pendurar numa árvore...". Claro que ele diz isto em tom de brincadeira mas até certo ponto tem alguma razão e sempre me fez rir.

Quanto a tradições, é normal tomarem pequeno-alomoço ou brunch em família, comerem borrego à noite e comerem paasstol - o equivalente ao nosso folar mas bem diferente visto que tem recheio de pasta de amêndoa, comem também umas bolachas finas (Matzo) como símbolo do pão ázimo e fazem caças aos ovos da Páscoa mas aqui em vez de ser o coelho que os esconde é uma lebre.

No fundo não é assim tão diferente, é um momento de família.




(Fotos retiradas da internet)

5 comentários:

  1. Adoro decorações de Páscoa, são tão giras! Por aqui também temos ramos, mas com penas coloridas. Boa Páscoa :)

    ResponderEliminar
  2. Este ano voltei a fazer uma arvore de Pascoa! :) e quero experimentar o Paasstol que nunca experimentei! Engracado que a conversa hoje ao almoco foi exactamente sobre o Paasstol.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso desconhecia por completo tal tradição. Não fazia ideia que pendurar ovos numa árvore era uma "thing" haha. De qualquer forma, para efeitos decorativos, fica engraçado. Fiquei muito curioso com essa versão alternativa do nosso folar!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar