A partir de hoje acabou

A licença de amamentação acaba quando ela fizer 9 meses, vamos de férias e quando ela voltar já os tem e eu decidi que não vou tirar mais leite com a bomba!
Fora tirar uma quantidade ridícula de leite de cada vez, não quero mais dispensar 30 minutos quando chego (e que me iriam fazer sair mais tarde) e dos meus 30 minutos de almoço para esse fim.
Retirei leite durante 3 meses, tenho uma gaveta com stock que dará para umas semanas e quando acabar vai tomar leite adaptado de cabra. Não é o fim do mundo e não é o fim da amamentação.
Acho que vou continuar a amamentar até aos 12 meses e depois começar o desmame ou se ela desmamar antes, supostamente há falsos desmames nesta altura, se calhar aproveito e fica feito.

Se acho que vou ter saudades? Não.
Tal como não achava que ia ter saudades de estar grávida e não tenho...
Vai-me começar a sair do bolso? Também não que na creche têm leite adaptado de cabra biológico e cenas.
Vou ser mais feliz? Sim, vou poder usufruir da hora de almoço para conviver, para fazer desporto, para o que me apetecer...


8 comentários:

  1. É assim mesmo! Vamos ser práticas e ver as coisas como elas realmente são!
    A minha não amamentou o meu irmão nem a mim, e graças a Deus não houve qualquer problema com isso.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. hahahahha como percebo! Eu tive de tirar leite para poder por o espessante pro refluxo (era 1h de cada vez a tirar para uma dose), e tirei desde que voltei ao trabalho por mais de 6 meses, depois deixei de tirar, porque era um stress desgracado. Continuei a dar de mamar ate prai aos 20 meses e depois ela perdeu o interesse e acabou-se :)

    ResponderEliminar
  3. Não sou mãe, mas concordo com tudo o que escreveste. Espero que quando lá chegar pense da mesma forma. um beijo!

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, descomplicar e pensar um bocadinho em ti que também faz falta pois a tua bebé vai ser igualmente saudável como tem sido :)

    ResponderEliminar
  5. Por aqui eu tinha continuado a amamentar uma vez que estou em casa, mas ele rejeitou amanhã dos 9 meses continuei a tirar nas semanas seguintes mas deixei de ter leite porque o contacto dele também era importante :) quem manda são mesmo eles nestes casos hehe mas o leite materno fez lhe bem pois é raro ficar doente... vamos a ver qd for para a pré mas estou confiante q vai tudo correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela ficou doente 2 vezes, uma agora de férias... mas não é por aí que há muita gente amamentada com imensos problemas de saúde... Mas sim, é o melhor e vou dando até ver.

      Eliminar