Artigos em que não vale a pena gastarem o vosso dinheiro...
Em primeiro lugar, sapatos. A sério, não gastem resmas de dinheiro em sapatos que eles não usam e passam o tempo todo a arrancar dos pés! Já falei sobre isto aqui.
Roupão, tenho 2 e nunca usei nenhum. A máquina de lavar está na casa-de-banho e faz de trocador. Possivelmente vai ser útil quando ela for maior e para a piscina mas de resto toalhas, fraldas de pano tipo mousselinas fofinhas e siga!
Perfume- tenho duas amostras seladas em casa. Se tento comprar produtos mais naturais e com menos porcarias para ela acho que colocar perfume seria um enorme contra senso...
Posicionador- Na realidade é até desaconselhado, emprestaram-me um que nunca usei. O risco é o bebé virar-se de barriga para baixo e depois não conseguir voltar a virar-se e acabar a asfixiar, mais ou menos o mesmo motivo pelo qual os protectores de berço são desaconselhados (motivo de asfixia)
Escorredor de biberão- a sério pessoal, coloquem os biberões a escorrer no escorredor da loiça e poupem uns euros e algum espaço de bancada.
Muita roupa do mesmo tamanho- Agora temos menos mas mesmo assim imensa mas, principalmente no início, não comprem imensa roupa para tamanho RN ou 1 mês e assim. Eles crescem rápido, alguns mais que outros. Mas hoje em dia há a facilidade de se comprar roupa facilmente, em qualquer lado há roupa para crianças e possivelmente irão receber roupa de amigos e familiares por isso tenham algum tento senão podem estar a desperdiçar dinheiro desnecessariamente.
Peluches- não comprem, as pessoas à vossa volta provavelmente vão-vos oferecer e nos primeiros meses os bebés querem é saber do colinho da mãe e do pai e de comidinha no estômago...
Aparelhos para preparar refeições- aquilo que uma pessoa descobre vendem varinhas mágicas para fazer comida de bebé. WTF pessoal usem a vossa varinha mágica, panelas e taças e afins... Para quê gastar 100€ em algo desnecessário?!
Almofadas- bebés não precisam, nem devem, dormir com almofadas por isso a não ser que seja decorativas para o quarto, deixem lá isso até eles serem crescidos...
Simplifiquem!