Polémica Gillette


Vejam o anúncio...
Viram algo errado?
Eu não, vi uma campanha algo audaciosa que quis expor comportamentos condenáveis, que nos quis fazer reflectir sobre se estamos a ser o melhor que podemos. Mas aparentemente milhares de pessoas viram que era uma ofensa, que a marca está a atacar os seus consumidores.
Pessoalmente acho que quem se sente atacado são as pessoas que se revêem nas atitudes incorrectas mostradas no anúncio e assusta-me a quantidade de pessoas que se revoltaram! Diz muito sobre a nossa sociedade e quão longe estamos de ser uma sociedade mais justa!
Claro que já respondi a alguns comentários inacreditáveis no youtube mas ainda ninguém me respondeu de forma negativa apenas de forma positiva a concordar comigo...

Mais amor, mais empatia, mais igualdade, mais solidariedade, mais acção, mais respeito!

9 comentários:

  1. acreditas que só vi o anúncio pouco antes de ler o teu post? e que fiquei a pensar de onde raio vem esta polémica toda?
    não há tantas outras marcas a fazerem publicidade com "assuntos chave" da nossa sociedade? porque a Gillette não o poderia fazer?

    talvez tenhas razão e essas pessoas se revejam nos comportamentos condenáveis... não sei! no fundo gostava que não fosse essa a justificação.... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a Dove por exemplo faz publicidade com "mulheres reais" por exemplo...
      Pois eu também gostava mas acho mesmo que ou as pessoas pensam assim ou não vêm assim tanto mal e por isso contribuem para a sociedade ainda desequilibrada que temos...

      Eliminar
  2. Também concordo! Não vejo nada de mal

    ResponderEliminar
  3. Decididamente não vi nada de errado, muito pelo contrário. Se houvesse algo a apontar, seria o contexto em que a mensagem é transmitida, "usam" um anúncio/reclame para um propósito diferente... Mas eu acredito que as empresas também têm responsabilidade pessoal e aplaudo a Gillette pela iniciativa que tomaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é o que penso, eles também têm responsabilidade social, chegam a muita gente e acho que, mesmo que seja publicidade, pode ser usada de forma mais produtiva como passar uma mensagem importante.

      Eliminar
  4. Sério que alguém se sentiu ofendido? Este pequeno vídeo chama atenção para tanta coisa... Alertar os pais que quer queiram quer não educam por exemplo, alertar os pais a ensinarem as crianças a serem fortes e se defenderem, a alertar que no fim todos somos iguais, gostei muito e já partilhei o mesmo no meu FB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim, muita gente mesmo, chegaram a ter mais dislikes do que likes no vídeo... impressionante...

      Eliminar
  5. Assino por baixo! Eu nao vejo nada de mal no anuncio e lembrei-me tanto dos meus homens ca de casa :) Esta humanidade esta uma tristeza, critica tudo, mesmo o que nao ha para criticar... lamentavel :/
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. O pessoal procura mesmo por motivos para se zangar... Mesmo (e em especial) onde eles não existem, já nem devia surpresa! E parabéns à marca pela iniciativa, porque se obviamente os homens não são, no geral, como os maus exemplos das imagens, também aparecem os bons exemplos no fim e podemos ver que a Gillette soube pegar nos dois casos, para comparação. Eu diria que cada um tem motivos para se incomodar com o que se incomoda... E não serão os melhores, infelizmente.

    ResponderEliminar