Coisas inúteis para bebés

Artigos em que não vale a pena gastarem o vosso dinheiro...

Em primeiro lugar, sapatos. A sério, não gastem resmas de dinheiro em sapatos que eles não usam e passam o tempo todo a arrancar dos pés! Já falei sobre isto aqui.

Roupão, tenho 2 e nunca usei nenhum. A máquina de lavar está na casa-de-banho e faz de trocador. Possivelmente vai ser útil quando ela for maior e para a piscina mas de resto toalhas, fraldas de pano tipo mousselinas fofinhas e siga!

Perfume- tenho duas amostras seladas em casa. Se tento comprar produtos mais naturais e com menos porcarias para ela acho que colocar perfume seria um enorme contra senso...

Posicionador- Na realidade é até desaconselhado, emprestaram-me um que nunca usei. O risco é o bebé virar-se de barriga para baixo e depois não conseguir voltar a virar-se e acabar a asfixiar, mais ou menos o mesmo motivo pelo qual os protectores de berço são desaconselhados (motivo de asfixia)

Escorredor de biberão- a sério pessoal, coloquem os biberões a escorrer no escorredor da loiça e poupem uns euros e algum espaço de bancada.

Muita roupa do mesmo tamanho- Agora temos menos mas mesmo assim imensa mas, principalmente no início, não comprem imensa roupa para tamanho RN ou 1 mês e assim. Eles crescem rápido, alguns mais que outros. Mas hoje em dia há a facilidade de se comprar roupa facilmente, em qualquer lado há roupa para crianças e possivelmente irão receber roupa de amigos e familiares por isso tenham algum tento senão podem estar a desperdiçar dinheiro desnecessariamente.

Peluches- não comprem, as pessoas à vossa volta provavelmente vão-vos oferecer e nos primeiros meses os bebés querem é saber do colinho da mãe e do pai e de comidinha no estômago...

Aparelhos para preparar refeições- aquilo que uma pessoa descobre vendem varinhas mágicas para fazer comida de bebé. WTF pessoal usem a vossa varinha mágica, panelas e taças e afins... Para quê gastar 100€ em algo desnecessário?!

Almofadas- bebés não precisam, nem devem, dormir com almofadas por isso a não ser que seja decorativas para o quarto, deixem lá isso até eles serem crescidos...

Simplifiquem!




12 comentários:

  1. Comprei tantos sapatinhos para a minha filhota. Nunca consegui calçar nenhum, ela tinha um pé super gordo, o ideal é pantufinhas de lã para o inverno e pé descalço no verão. O posicionador até deu jeito. Na altura comprei-o porque usavam na maternidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não usei porque uma enfermeira e Doula desaconselhou e mostrou-me o porquê e eu acabei por não querer correr o risco mas ela dormia de lado de dia... Temos de fazer o que nos deixa sentir bem e há motivos para usar alguns posicionadores e podem ser essenciais!

      Eliminar
  2. Concordo e assino por baixo! O Lu tem um roupão e é raro usar... sapatos só o essencial é bem me fales de roupas pois ele está sempre a crescer!
    Olha ainda há pouco estava a usar a varinha mágica para esmagar umas frutas para o pequeno almoço dele (volta e meia da-lhe a preguicite) e a pensar que ela é a minha melhor amiga na cozinha :D
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. O melhor sempre é criar um grupo de amigos no whatsup e aceitar tudo o que tenham para emprestar, porque nos primeiros meses tudo muda à semana!!!

    ResponderEliminar
  4. So nao concordo com os sapatos! Ate porque adoro os sapatos do meu.. ❤️ Mas acho que falta um conselho: partilhem! Troquem, emprestem, se puderem! Fizemos isso ca em casa e os amigos emprestaram-nos muita coisa e recebemos muita coisa de amigos e familiares que ja nao iam usar mais! E outra coisa! Nao adianta gastar muito dinheiro em coisas de marca que vao ser usadas pouquissimo tempo e que provavelmente a mais barata faz o mesmo efeito! ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas vezes utilizou ele sapatos? Não sei se o António já nasceu mas depois dê-me o feedback. Eu sempre tive imensos sapatos e até hoje calcei meia dúzia de vezes e na maioria das vezes ela coloca-os fora imediatamente, já tinha falado noutro post só para sapatos ahahaha...
      E sim, partilhar, emprestar, comprar em segunda mão...
      Até hoje, 13 meses, não comprei nenhum par de sapatos e ela tem mais de 30 pares e de roupa comprei alguns bodies, 2 pares de calças, meias, luvas e um casaco lindo, para quando ela tiver 2 anos, super quentinho em segunda mão.

      Eliminar
  5. Excelentes conselhos, bastante práticos!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Vais usar roupões quando ela for maior :) A Catarina agora usa todos os dias. Quanto ao resto, estamos totalmente de acordo. Juntava aqui os esterilizadores, os 400 biberões e a roupa cheia de folhos e mimimis que não os deixam brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quando ela começar a andar vou usar principalmente na piscina :D
      Verdade, os esterilizadores mas eu até usei, não intensivamente mas de vez em quando porque sou maluca mas uma panela servia perfeitamente (se não mo tivessem emprestado não tinha comprado).
      Ah sim, roupas pouco práticas que são um 31 para mudar fraldas por exemplo... Tipo jardineiras sem botões em baixo, odeio!
      Acho que vou ter de fazer um outro post com mais artigos :p

      Eliminar
  7. A minha usou roupão mas porque deu jeito p levar da casa de banho p o quarto, dps do banho.. a casa d banho era mínima e não dava para a vestir lá :) mas pq me emprestaram, a toalha dava perfeitamente :) hoje coloco roupão dps d banho (tb porque me deram). ela acaba d tomar banho e não quer sair da banheira, quer lá ficar a fazer asneiras então seco-a um pouco, coloco o roupao até conseguir tirá-la de lá sem mtos berros hahaha sapatos só usou qdo já andava mesmo e na rua. O chão da piscina estava sempre muito quente e ela precisava de algo. De resto mesmo hoje só usa na rua (spr q posso, meias) e compro uns sapatos por época hehe o pé cresce super rapido :) o resto não usei nada e tb tenho amostra de colônia, mas uso eu hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo que o roupão possa ser útil no teu caso, acho que vou começar a usar na piscina quando ela começar a andar ;)

      Eliminar