E hoje senti-me péssima mãe

A noite foi difícil, foi mesmo difícil. Vomitou pouco depois das 21h, demos-lhe banho porque o cabelo estava uma lástima, com cuidado porque o ouvido não está famoso. Estava bem, colocá-mo-la na cama feita de lavado. Não parava de se mexer e remexer.
Achei por bem trazê-la para a nossa cama, porque me custa deixá-la sozinha e doente. Mexia-se, choramingava e calava-se. Mexia-se, choramingava e calava-se e assim foi até nem sei bem que horas que decidi nem olhar para relógios. Demos-lhe um bocadinho de água, berrou que queria beber mais, mas ela tinha vomitado... Mais um bocado de tormento e de uma miúda que parecia acordadíssima e decidimos dar-lhe leite, pouco, ou a fazia vomitar o resto ou era fome e cala-se. Pois passado algum tempo e muita paciência lá caiu redonda de sono.
O Ricardo acabou por ir para o sofá porque a nossa cama é pequena e não dá para estas coisas, eram 2h20 e mal tinha pregado olho.
O Ricardo levanta-se às 4h40, só me apercebi pelas 5h que ele andava a pé, saiu e voltei a adormecer até que ela acorda às 5h50, com fome mas bem disposta.

Ah como os pais gostam do início do dia após uma má noite! (desta vez nem por isso, ora leiam)

Até que vamos lavar os dentes e é motivo para uma crise de choro, não quer colo, se a ponho no chão grita, se a agarro berra.
Saímos de casa, tinha esperança que a bicicleta a acalmasse, não, foi todo o tempo a reclamar. Chegámos. "Felizmente chegámos"-pensei eu. Foi par o colo da educadora, a chorar, a soluçar e eu com o coração despedaçado lá me vim embora, a chorar e a sentir-me terrivelmente mal!

Felizmente isto não acontece muitas vezes, acho que ela está cansada apenas, logo vou enchê-la de beijos porque neste momento já estou cheia de saudades e ainda cheia de remorsos por a deixar assim... (claro que ao fim de 1 minuto já não chorava, mesmo assim, hoje, custou-me vir embora)


7 comentários:

  1. Nao é facil mas acredita que logo ela vai estar melhor, vais ver, e o abraço que lhe vais dar vai valer por esta noite mal dormida.
    Beijinhos para as duas*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Há dias/noites assim... Não te culpes, não te ponhas essa pressão. Logo à noite compensas e fica tudo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Caneco pá... Tenho sobrinhos e sei a impotência que é não conseguirmos fazer com que se acalmem, sem saber bem o que têm... :(
    Espero que ela melhore :) um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormiu umas boas sestas e passou-lhe. Hoje ainda não estava perfeita mas já só fez 10minutos de birras ahahah

      Eliminar
  4. As otites são lixadas. As da Catarina só passam se ficar a semana inteira em casa -e é mesmo a unica coisa que a deita abaixo. Nao te sintas mal ;) Vai haver vários dias em que vais ficar contente por a deixar para poderes descansar um bocadinho. Não te esqueças: os nossos filhos são tão mais felizes quanto felizes nós estivermos

    ResponderEliminar