Dom Bacalhau

Sexta-feira passada fomos à piscina com a miúda e decidimos depois ir almoçar a um novo restaurante português que abriu perto de Amesterdão...
Fica numa zona industrial, nuns edifícios com nomes de cidades, primeiro pormenor que achei engraçado. Eles já lá tinham a loja e decidiram abrir o restaurante. Entrando o espaço está super bem decorado, tectos altos, pipas cortadas a fazer de candeeiros e caixotes de madeira a fazer de prateleiras, adorei.
O menu não é ainda muito vasto mas saltou à vista o bacalhau na broa e os pastéis de bacalhau. Pedimos 4 pastéis para entrada, veio também um prato com pão e uma broa fantástica e original porque tem bacalhau. O Ricardo bebeu uma cerveja e eu um copo de vinho. Como prato principal pedimos o bacalhau na broa e um bacalhau à brás.
O bacalhau à brás estava húmido como se quer, servido de uma bela salada (gostasse eu de tomate e pepino ahaha mas estava fresca e os produtos vêm de Portugal) e o bacalhau com broa foi o melhor dos dois pratos e é preciso ir com fome porque é bem servido, a Bia aprovou a Broa.
De sobremesa foi uma baba de camelo que, não sendo feita por eles, estava bastante boa e nada enjoativa.
De realçar que todo o pessoal foi muito simpático e prestável e que na loja ao lado se pode comprar um bocado de tudo, de chouriços a polvo, vinho e enlatados...
Sem dúvida a voltar!








4 comentários: