Isto é que é greve!

Hoje, terça-feira, há greve geral de transportes na Holanda toda. Isto significa que não há transportes públicos alguns no país. Conseguiram ter 4 comboios por hora entre o aeroporto de Amesterdão e a Estação Central (costumam ser 15) e pouco mais no país inteiro por isso foi aconselhado a que quem pudesse ficar em casa, ou o trânsito seria infernal e provavelmente não se conseguiria chegar a lado algum em tempo útil.
Conclusão a cidade está uma calmaria, no trabalho somos meia dúzia e 5a e 6a é feriado ahahah. Eu vim porque venho de bicicleta assim como os poucos que cá estão. Alguns colegas foram a uma conferência e a organização arranjou shuttles que partem de 15 sítios diferentes espalhados por variadas cidades do país ou quem quisesse podia ficar num hotel e eles pagavam.
São 24h sem transportes, começou na madrugada de hoje até à madrugada de quarta. Assim é que se faz greve, para-se o país inteiro num dia a meio da semana (um dos mais movimentados), para ver se assim conseguem ser ouvidos.
O melhor mesmo é dentro das cidades andar de bicicleta, mesmo com toda a chuva que se faz sentir!
 Foto retirada da internet

2 comentários:

  1. Ja estou a imaginar Amesterdao assim calma:) é assim mesmo! Exemplar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei ahaha mas sei que transtorna muita coisa e muita gente... Mas ao menos não podem dizer que é para terem fim-de-semana mais longo e assim de facto afecta muito mais o país e talvez assim revejam as exigências feitas...
      É possível que a idade de reforma seja reduzida de 67 anos e 4 meses para 66 anos e 4 meses ou até 66 anos apenas, idade de reforma que ficará congelada até 2025...

      Eliminar