Os enjoos... que saudades #sqn

Das piores coisas da gravidez, pelo menos de uma gravidez minimamente saudável, são os enjoos!
Estive bem enjoada uns 2 meses e medianamente mais umas semanas, passou há coisa de uma semana (quase com 4 meses), desta vez é diferente da gravidez da Bia. Na outra gravidez eu estava constantemente mal disposta, num nível relativamente baixo, irritante mas nada de extremos. Nesta parece uma montanha russa, há partes do dia em que não estou enjoada de todo (tipo 30minutos-1h) e até tenho acordado e ficado bem os primeiros 20/30 minutos. Depois pelas 9h começam os enjoos mais a sério, tenho assim uns 3 picos no dia, já estive perto de vomitar, coisa que nunca aconteceu na gravidez anterior.
Nas últimas semanas tenho estado ligeiramente melhor, os enjoos neste caso associam-se mais ao cansaço, no fim do dia ando mais exausta e mais enjoada, apesar de continuar a ter um ligeiro mau estar todo o dia. Entretanto esta semana parece que os enjoos passaram na maioria, às vezes tenho assim um leve  e curto episódio. Agora o cansaço não passou e já me disseram que da segunda gravidez não passa, trabalhar em full-time, andar de bike com 14kg extra (da Bia), ter uma criança para entreter, por vezes o dia todo e não a querer meter a ver tv o dia todo, é extenuante.
Apesar de tudo a Bia diz que quer um bebé na barriga dela e já lhe disse que quando for maior de idade pode fazer o que quiser e ela disse "OK". Agora diz que o bebé é dela, outras vezes diz que já não quer bebé, levo tudo com leveza (ou tento) e logo se vê...



1 comentário:

  1. Hehe por acaso não tive muitos enjoos, tenho mais agora por causa do raio da doença que está a piorar com a idade... um dia de cada vez, Tily e Vera 😉

    ResponderEliminar