Habemus casa

 Para nós já não é propriamente novidade mas hoje já é oficial, comprámos uma vivenda!
Falando de forma sucinta do processo, tudo começou há quase 2 anos, quando começámos a pensar em aumentar a família, caberíamos todos no nosso apartamento mas quando temos visitas fica apertado. Falámos com um conselheiro financeiro para sabermos quais as nossas opções.

Depois veio o CoViD e confinamento e, caramba, o que eu gostava de ter um jardim (apesar de ter 2 varandas e de termos uma caixa de areia que deu imenso jeito).
Vimos várias casas até que em Outubro vimos "A CASA", não vos sei dizer muito bem porquê mas eu soube que aquela casa ia ser a nossa casa! Vimos outras que acabámos por não conseguir e nunca tinha ficado mesmo triste, ao contrário do Ricardo que chegou a gostar muito de uma casa que eu não senti que fosse nada de especial.

Em Novembro assinámos contrato de promessa de compra e venda, em Dezembro tínhamos o crédito aprovado e a semana passada recebemos a chave. Começaram logo os pintores a tapar os buracos e a pintar a casa toda (aproveitar que está vazia não é verdade?!). A ideia é irmo-nos mudando e até ao fim de Fevereiro termos tudo na casa nova.

Entretanto também vendemos o nosso apartamento, que é menos uma preocupação e menos um encargo, e entregamos a chave em Março.

Estou muito contente e entusiasmada e a Bia pergunta todos os dias pela casa nova e pelo quarto cor-de-rosa. A zona é calma, com muitas famílias, um parque infantil literalmente à frente de casa, zonas verdes à volta e ainda dá para ir de bicicleta para o trabalho.

Uma das grandes preocupações na mudança foi encontrar escola primária para a Bia, porque aqui a primária começa aos 4 anos, em Amesterdão o processo de escolha é pelos 3 anos mas vamos morar noutra cidade (juntinho a Amesterdão) e o processo começa aos 2 anos. Lá consegui 2 escolas com vaga. Ainda não deu para ir ver nenhuma porque fecharam as escolas em Dezembro mas se tudo correr bem em breve vamos vê-las...

Há quem nos ache loucos por mudarmos tão em cima da hora da Sara nascer mas era agora ou nunca!

Como nevou temos uma casa branquinha ahahah




2 comentários:

  1. Que sejam muito felizes na nova casa!!! Quando mudei para esta casa estava grávida da mais velha. O meu marido fez a mudança toda sozinho. Tinha medo que eu fizesse esforços. Mudamos entre as 10 e as 14 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estarei de 35, torna tudo mais difícil principalmente levar escada abaixo e acima camas e máquinas de lavar. Por isso os amigos e família voluntariarem-se vai ser imprescindível. Não temos muita coisa grande por isso talvez 1 viagem com uma carrinha grande seja o suficiente ;)

      Eliminar