Updates da Bia

 Há muito que não dou um update da miúda que entretanto fez 3 anos em Dezembro e esteve mais de 1 mês a dizer que fazia anos sempre que alguém fazia anos, é muito egocêntrica ahahah. Tenho desde já a avisar que os 3 anos não são mais fáceis que os dois, são diferentes mas igualmente desafiadores.
Voltámos a ter algumas birras, normal da idade, vem com a frustração, com a maior percepção de que tem direito a ter a sua opinião e vontades. Claro que nem tudo é negociável tipo lavar os dentes e o truque é manter a calma (nem sempre fácil) porque ela entre numa espiral de frustração e bate-nos em vez de falar conosco. Mais uma fase que vai passar se gerirmos bem as coisas.

Anda numa fase de brincar muito com bonecos e bebés, talvez porque vem aí a mana mas às vezes do nada vai a correr apanhar um boneco, pega ao colo e diz "pronto pronto, já passou" e às vezes vem-mo dar para eu o acalmar.

Por vezes falamos com ela e perguntamos se percebeu, ela diz que sim e às vezes nós reforçamos porque nem sempre ela está a ouvir, então agora quando está ela diz "Sim, eu já disse que sim", acho que esta frase vem de nós porque por vezes ela pergunta mil vezes a mesma coisa e depois de responder 500 vezes que pode ser nós dizemos que já dissemos que sim e ela é um macaquinho de imitação.

Nevou imenso, fomos andar de "trenó" pela primeira vez na vida dela e fazer bonecos de neve e ela adorou e apesar dos bonecos terem ficado feios (a neve estava seca, eu sei que soa a contrasenso, mas não colava) ela disse que estavam perfeitos! Sim uma das palavras preferidas agora é perfeito e eu já andei a prestar atenção mas nós não usamos esse termo.

Já consegue ver filmes e os favoritos são "à procura de Nemo", "Wall-e" e "Frozen". Se perguntamos se ela quer pipocas ela diz que não e que quer ou maçã ou cenouras. Juro que às vezes não sei a quem é que ela sai...

Também agora diz que há dragões em casa, é para nós andarmos a correr atrás dela a fingir que somos dragões mas é a nova paixão, dragões, tenho e ver se a meto a ver o filme "Como treinares o teu dragão".

Ela gosta tanto de fotografias que lhe dei a minha antiga máquina compacta e ela tirou imensas fotos, depois partilho num outro post as fotos da artista em ascenção.

Um dos jogos preferidos dela é o Dominó, versão criança com desenhos em vez de "pontinhos" e o jogo dos 3 porquinhos. Adora partir ovos, plasticina, autocolantes de feltro dão horas de diversão e cortar vegetais (com supervisão claro).

Por agora é tudo, de certeza que há mais mas não me lembro...













2 comentários: