Voltei

Estive para escrever várias vezes, queria voltar a escrever aqui mas só hoje me decidi a fazê-lo.
Nestes últimos meses muito se passou, muito aconteceu e escrever sempre foi uma das minhas formas de catarse, por isso aqui estou.

Não sei bem descrever o que se passou no trabalho em Outubro mas resumidamente eu estava a fazer o meu trabalho (implementar medidas de distanciamento por causa do CoViD) e alguns dos meus colegas decidiram que se estavam a borrifar. Faltaram-me ao respeito, eu falei com eles, expliquei e perguntei se iriam cumprir, disseram que sim mas continuaram a fazer o que lhes apetece.
Não há muita coisa que me tire do sério mas faltas de respeito é uma delas. Nesse dia saí do trabalho e não voltei durante algumas semanas, meti baixa, falei com alguns profissionais de saúde e tive algumas reuniões com os meus supervisores.
O grande problema é que os meus supervisores são parte do problema porque eu fiz o que foi decidido em reunião com os chefes, houve quem decidisse não cumprir e sabem o que aconteceu??? NADA! Exacto, não há consequências neste laboratório, nunca houve, é a república das bananas e admite-se que haja faltas de respeito para com outras pessoas sem que nada aconteça.

Desde essa altura muito aconteceu e eu não sabia o que escrever, se devia escrever, se queria mesmo escrever.
Mas pronto, esta questão é uma não questão, nunca vão haver consequências para nada e ou eu adapto a minha forma de trabalhar e passo a não querer saber ou mudo-me (agora não dá jeito visto estar quase a nascer a miúda não é verdade?!).

Mas pronto, voltei e tenho também coisas boas para vos contar e fazer o update da gravidez e da Bia por isso não percam os próximos episódios :p




8 comentários:

  1. Olá! Nem sei o que te diga. É complicado ter situações assim no local de trabalho. É uma questão de respeito.
    Muita coragem e tenta realmente te focar na tua gravidez...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra... Tentar não dispender demasiada energia naquilo que não posso mudar ;)

      Eliminar
  2. Não fazia ideia de que as coisas estavam assim... Imagino o desespero :/ Ainda por cima, se estamos a falar de algo tão importante, como o combate a esta pandemia. Também me tiraria do sério! Mas é como dizes, nesta fase, é tentar sorrir e acenar, que o teu foco agora é outro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso... sorrir e acenar que há coisas muito mais importantes :D

      Eliminar
  3. Que bom que voltaste!!! Fiquei mesmo contente :-)
    Fui eu que no ultimo post comentei sobre a tua ausência..
    Imagino o teu desespero e ao mesmo tempo revolta!!!
    É muito complicado lidar com falta de respeito no trabalho... mas sabes que mais? Pensa nisso depois... agora tens algo muito melhor em que te podes concentrar!!!

    Já estás de quantas semanas?
    Estás tão linda ♥!!!

    Vá, conta-nos tudo que queremos saber como estão as tuas meninas♥♥.
    Um grande beijinho e tudo de bom para vocês.
    PC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah... Obrigada pelo carinho!
      Estou de 33 teóricas e 34 reais (que eu é que sei quando a fiz ahahah)
      É isso, pensar depois e focar nas coisas importantes :D

      Eliminar
  4. Já por aqui tinha passado vãrias vezes. Já trabalhei com colegas desse género e, para bem da minha sanidade mental, tive que mudar. Felizmente tive essa posibilidade.
    Estou ansiosa por saber novidades da Bia e da Gravidez. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras ;)
      Pois o problema é quando os managers não fazem nada, não vão fazer nada, nunca vai mudar. Acho mesmo que vou precisar sair sim, mas não sou completamente louca e agora não é a altura ideal para o fazer...
      Hoje saiu um sobre uma grande novidade e em breve updates das miúdas

      Eliminar