23-03-2021 13:00

 No dia 23 lá fomos nós para a maternidade, esperavam-me pelas 10h para fazer a cesariana pelas 12h.
Estava nervosa, com fome, empolgada, com vontade de rir e chorar, tinha deixado a Bia no jardim com a minha mãe, ela estava bem, sabia o que ia acontecer mas não tinha a real noção da mudança que estava prestes a acontecer.

O staff do hospital foi todo super cuidadoso e atencioso, muito queridos, muito prestáveis, lá me preparei e descemos. Meteram o catéter no braço (não gosto que coloquem na mão), pela primeira vez não me doeu bendita enfermeira, entrei para o bloco sozinha para levar a epidural e ser preparada e o Ricardo juntar-se-ia depois.
Avisei que da primeira cesariana a epidural subiu muito, deram menos mas mesmo assim subiu muito, tiveram de me picar 2 vezes porque me tocaram num nervo e parecia que tinha uma corrente elétrica de alta voltagem perna abaixo, dói que se farta apesar de durar pouco.
Odeio agulhas, a sério, então com este stress todo comecei a sentir-me a desmaiar, lá me deitaram, eu chorava e pensava mal da minha vida, senti mais que da primeira vez, tudo me era desconfortável, estive desconfortável o tempo todo, chorei bastante, estava nervosa mesmo com o Ricardo ali ao lado, segundo consta a certa altura tive a tensão bastante baixa mas eu sentia-me bem.
Perguntaram se queria ver a Sara nascer, disse que não, tinha receio de desmaiar mas queria ver assim que nascesse. Nasceu às 13h00, a chorar e quando a vi foi uma felicidade tal que já não quis saber do desconforto nem de nada, era a cara chapada da Bia quando nasceu.
Ela foi com o Ricardo fazer os testes e ele cortou o cordão, novamente sentiu-se mal, eu fiquei à espera deles até que me perguntam se quero ver a placenta, resposta imediata "não" e ainda brincaram comigo se não queria plantar uma árvore ou fazer umas cápsulas... Perdi pouco sangue, 300ml na cirurgia, tinha poucas adesões da cesariana anterior e não havia sinais de endometriose visível.

Eles voltaram e meteram a Sara no meu peito, junto de nós um aquecedor para ela poder estar comigo o máximo possível já que no recobro, por causa do CoViD, não seria possível.
Foi muito bom tê-la ali em cima de mim, a olhar para mim, com o Ricardo. Quando acabou eles foram para cima fazer contacto de pele e eu fui para o recobro, subi mais ou menos 1h30 depois, quando a epidural estava já a começar a passar apesar de não mexer os pés, eu estava estável, comi um gelado sem vomitar e queria muito subir.

Quando subi meti-a logo na mama, mais ou menos 2h depois dela nascer. Correu bem, ela estava bem, estávamos todos bem.
Falámos com a Bia mas ela chorou porque queria a mãe e o pai, concordámos que o Ricardo ia a casa no dia seguinte para lhe dar mimo e brincar com ela.

E assim começou esta nova aventura de uma família de 4... A Bia tem sido uma irmã espetacular, com alguns ciúmes mas não nos podemos queixar!





4 comentários:

  1. Muitos, muitos Parabéns!!!
    Que a Sara seja uma bebé muito calminha e venha trazer muita felicidade à vossa linda família ♥♥♥♥.
    Um grande beijinho para todos

    ResponderEliminar
  2. Maravilha quando assim é :) Muitas felicidades aos 4 <3

    ResponderEliminar