O meu pós-parto

 O meu pós-parto desta vez foi muito diferente, mais difícil mas ainda assim bastante fácil...

Então desta vez deram-me uma bomba de morfina, que usei pouco mas usei... Na primeira noite ela dormiu super bem mas eu não porque ela parava de respirar assim que era deitada completamente na horizontal.
No geral perdi muito pouco sangue mas desta vez tive de usar pensos por uma semana, com fluxo médio a quase inexistente. Depois fiz mais esforço na outra semana e voltei a ter algum sangramento mas por pouco tempo e pouco fluxo.
Numa semana estava sem tomar qualquer medicação para as dores e a andar perfeitamente bem para cima e para baixo. Quando fui à consulta no centro de saúde pediátrico tinha ela 3 semanas a médica ficou super surpreendida e confirmou que eu tinha feito cesariana, porque lhe parecia impecável a andar e tudo.
Desta vez também a dar de mamar senti o útero contrair, coisa que não tinha sentido da Bia, mas a Sara é uma mamona e tem bem mais força que a Bia.

A amamentação foi nalguns pontos melhor e noutros pior. A Sara tem mais força e acorda para mamar, viemos sem suplemento para casa, mas como é sôfrega frequentemente fez mal a pega e fissurei os mamilos mas corrigi a tempo, depois de um bocado de choro e dor lacinante uns dias.

Foi fantástico ter a minha mãe por perto nas primeiras semanas, não ter de cozinhar, ter alguém que também percebe o que se passa. Desta vez tive mais oscilações de humor, discuti com o Ricardo um dia e acabei por ir dar uma volta sozinha a chorar compulsivamente mas depois passou.

Tem sido desafiante, ter 2 filhos é muito mas muito mais complexo e difícil que ter o dobro do trabalho! Isto foi algo que ninguém me disse, diziam é o dobro do trabalho mas mil vezes mais felicidade mas não, não é o dobro é exponencialmente mais trabalho. Acho que compensa mas não estava preparada.

Houve 1 mês que consegui seguir uma rotina de treinos, mas este mês (Junho) estou tão cansada que uso o "tempo livre" para dormir com ela ou arranjar coisas. Sabem que mais, estou em paz com isso, a minha barriga desta vez ficou mais disforme, os abdominais fecharam felizmente e visto a minha roupa pré-gravidez mas tudo está diferente e quando ela for mais crescida e menos dependente penso num plano mais estruturado. (by the way, caso queiram exercícios para pós parto sigam a Julie Baird mesmo que tenham tido um bebé há anos ela diz que exercício físico bem feito faz diferença na qualidade de vida, no mês que fiz os exercícios dela vi logo diferença e só fazia 2-3x por semana 15min ou 20).

É difícil, muito difícil, desta vez sinto mesmo falta dos avós perto, mas sei que vai melhorar! Melhora sempre!




4 comentários:

  1. Entendo-te tão, mas tão bem. As minhas miudas fazem 23 meses de diferença. Na segunda correu, em termos de parto e recuperação, tudo muito pior (contrariamente ao que aconteceu contigo). Contuso, estou absolutamente de acordo quando concluis que gerir 2 filhos não é o mesmo que gerir 1+1. Os filhos são o melhor do mundo? São! Mas dão muito, muito trabalhinho, muita preocupação e um desgaste enorme...tenham a idade que tiverem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que também concordas comigo... porque nunca me tinham dito que era assim, disseram dobro do trabalho mas triplo de felicidade e amor ou é 1 para cada pai, só que não ahahah
      Pois são e dá mesmo muito trabalho e preocupação...

      Eliminar