Updates da Bia e da Sara (Junho 2021)

A Bia deixou de usar fralda de noite há 2 meses sensivelmente... Teve dois ou 3 acidentes lidados sem stress e passou. Por vezes quando se distrai muito a brincar faz xixi na casa-de-banho mas não consegue chegar à sanita, acontece...
É uma irmã super preocupada, que lê para a Sara, passa-lhe objectos, tenta entretê-la tanto quanto possível, quando a Sara começa a chorar diz que deve querer maminha e por vezes segura-me na mama para dar à Sara.

Estivemos de férias em Portugal e vem obviamente a falar imenso, os primeiros dias de piscina e praia tinha receio da água mas rapidamente lhe passou e até nada debaixo de água, sendo que temos de a trazer à superfície. Por isso é mesmo importante explicar que só se vai à piscina com alguém com ela porque pode ser muito perigoso e mesmo assim estamos sempre de olho e a porta para lá costuma estar fechada.
A Bia adora dançar e música, farta-se de tocar piano, maracas, o que conseguir meter a mão... Acho que vamos ter de a meter nas aulas de música em vez de no judo ahahah. Adorou estar com os avós e tios, fartou-se de brincar, andar de triciclo e de bicicleta sem pedais (já se equilibra super bem), adora animais e passou a vida a falar com os gatos dos meus sogros, chamava à gata minha filha e tapava-a e contava histórias, dá vontade de ter um e na casa dos meus pais passeava a Foxy e dava comida e brincava com os pássaros. No último dia não queria ir dormir porque não queria ir embora, foi uma gritaria que só visto, mas chegando a casa ficou feliz por estar de volta. Percebo bem o sentimento dela porque eu sinto igual...
Claro que nem tudo é bom, continua a ter otites mensalmente, mesmo com osteopatia, lavagens nasais, bom tempo... Enfim, acho que não há muito a fazer...

A Sara é uma bebé super bem disposta, sempre muito risonha, palra imenso (começou a vocalizar aos 2 meses e a sorrir pouco depois). Já começa a virar-se sozinha de barriga para baixo mas também para cima.
Tivemos de chegar ao calor para ela ficar doente, estava mesmo muito calor e rapidamente ficou constipada depois a ir para Viseu com o ar condicionado ligado ficou rouca. Ainda tem tosse mas os pulmões estão limpos e sem febre por isso é ter paciência que vai passar, agora de volta aos países frios vai curar a constipação.
A Sara é muito grande, na consulta dos 3 meses pesava o mesmo que a Bia aos 6 e media 1cm a mais, é impressionante... Gosta mais de mama que a irmã, já aceita chupeta, tem dormido na nossa cama (o que me faz dormir mal mas antes mal que não dormir). No pico dos 3 meses esteve um dia que só mamava e dormia e no dos 4 foi dia e meio, uma noite a mamar de hora em hora e acordava e adormecia com um choro agonizante, felizmente passou...

Ter 2 filhos é espetacular, ver a interação é lindo, a Sara mal vê a irmã cala-se e sorri e a Bia adora brincar com ela, mas é muito cansativo e difícil...




2 comentários:

  1. Pois, a minha mae que o diga que criou 3 e ja depois dos 40. É um dos motivos pelos quais eu nao quero ter mais filhos, mas se eu fosse mais nova acredita que tinha mais um :) As meninas por norma deixam as fraldas mais cedo ao contrario dos meninos. O Louis deixou este ano, de dia e de noite em simultaneo :) Teve 2 sustos/ acidentes na escola que o deixaram muito ansioso mas serviram para o ajudar :) Um dos meus maiores receios é que, tal como eu, ele recusa-se a ir ao wc na escola... eu tambem nao ia e ja falei o motivo no meu blog :( No caso do Louis é mesmo por ele nao se sentir à vontade e por ser timido. Alias o melhor amigo dele diz que a headteacher da reception nao os deixam ir ao wc quando teem vontade... :( Eles nao sao robots :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me...
      Aqui eles só não perguntam se querem como na creche, podem até relembrar eventualmente uma vez ou outra mas nada de especial, eles podem ir quando precisam! Que parvoíce limitar as idas, são crianças e faz mal ficar a aguentar!

      Eliminar