Já pensei nisso mas não!

Várias vezes me passa pela cabeça escrever este blogue, também, em inglês. Iria chegar a mais pessoas, nomeadamente a alguns colegas e amigos cá. Mas na realidade este blogue começou pela minha vontade em partilhar os meus dias com os meus amigos e família.
Com o tempo fui também dando mais valor a escrever em português. Estar a morar num país em que se fala holandês mas em que eu falo inglês mas em casa  falamos português, torna-se um desafio linguístico constante. Há palavras que só saem em inglês, outras em holandês e outras em português. Então o blogue tem sido especialmente útil para tentar manter  um nível adequado de português e vos garanto que o priberam tem sido o meu maior aliado porque as dúvidas que por vezes eu tenho... Inacreditável!

Por isso continuarei a falar na minha língua materna, porque comecei o blogue para partilhar com os meus o dia-a-dia e porque me ajuda a manter um nível razoável de português. Nas duas línguas acho que não tinha paciência...


4 comentários:

  1. Engraçado, estou enfrentando o mesmo dilema com o português. Com tudo em inglês, da hora que acordo até a hora que vou dormir, fica difícil de manter o idioma ativo. Passei a pedir livros em português de presentes para amigos e família porque existem palavras que eu não em lembro e tenho que traduzir do inglês pro português para saber o real significado :( ... Minha mãe acha que é frescura, mas só quem passa a morar fora sabe a angústia disso!!! rsrsrs!
    Beijos

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu tenho o mesmo problema, vera. por isso adoro escrever em português... pra näo enferrujar. e percebo como o fato de usar mais uma língua estrangeira do que a minha língua materna no dia-a-dia deixam marcas na minha escrita. sempre me gabei de escrever corretamente, mas hoje em dia a verdade é que muitas vezes eu tb corro pro priberam.

    ResponderEliminar
  3. Eu quando comecei o meu blog, comecei em português mas depois quando me mudei para o UK, ao longo dos tempos também se tornou difícil. Porque durante o dia é inglês para todo o lado mas em casa é português, falado, claro. Quando a mandar mensagens para amigos e família, se tornou cada vez mais difícil de lembrar de como escrever certas palavras... foi aí que senti que o blog era a forma de manter o português presente :) pois apesar de estar no estrangeiro, não quero perder essa parte de mim.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar