8 meses

Já lá vão 8 meses, impressionante!!!
Já não me consigo lembrar com precisão o quão pequena ela já foi. Vi fotografias dela em que a cabeça dela era mais pequena que a minha mama, em que ela cabia toda no meu antebraço quase mas já foi há tanto tempo, ela está tão crescida, que já não me lembro.
Ela aprendeu a abanar a cabeça, talvez seja coincidência mas quando ela está a lutar contra o sono e vou ao quarto, mal agarro na chupeta ela abana logo a cabeça, quando lhe vou dar água e não lhe apetece ela abana a cabeça porque noutras vezes ela bebe. Mas também a abana só porque sim, porque lhe apetece e deve gostar da sensação de abanar o capacete.
Está uma pro em virar-se, é com uma genica que se vira e tira o braço debaixo do corpo... Dá mil voltas à cama, entala as pernas nas grades de tal agitação, acaba a dormir toda no fundo da cama ou atravessada ou com as pernas todas encolhidas.
Acho que já nos manipula para irmos ao quarto dela porque mal ouve os passos a aproximar-se cala-se então agora andamos a tentar distinguir o choramingar de esperteza do choramingar a sério, porque não gostamos que ela esteja a chorar só porque sim né?!
Manda beijinhos, não porque sabe que são beijinhos mas porque nós o fazemos frequentemente e ela deve achar piada ao som.
Já tem 4 dentes, o canino direito que começou por nascer primeiro estagnou no crescimento e nasceram os dentinhos da frente, primeiro os de baixo e agora os de cima.
Come bem, continua a mamar, sorri muito, toda a gente continua a adorar os olhos dela que são 
escuros e bem atentos a tudo, gosta de andar de baloiço e parece que já dá balanço e tudo...





8 comentários:

  1. Penso que foi no Insta que vi um vídeo dela a dizer que não e achei delicioso. Ela está fantástica Vera. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Hehe tenho saudades dele pequenino mas está fase dos dois anos apesar de serem conhecidos como terrible também é muito boa, pois é a fase que ele está a deixar de ser bebe para ser explorador :) pela experiência que tenho co crianças, mano e sobrinho todas as fases são boas :) por aqui o Lu tambem começou por volta dos seis meses a abanar a cabeça mesmo sem saber o que queria dizer :D
    Agora imagina qd ela começar a andar :D dou por mim a pensar que se calhar o canso demais...hoje foi o último a acordar e mesmo assim ainda ficava na cama mais tempo Hehe :D
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as fases têm a sua magia né?!
      Só quero que ela comece a gatinhar (já sei que toda a gente me diz que me vou arrepender de dizer isto) mas vai torná-la mais independente quando quiser ir para ao pé de mim vai e quando quiser ir buscar outras coisas vai. Também pode ir destruir a casa e enfiar as mãos onde não deve mas isso são detalhes ahahah

      Eliminar
  3. A tua miúda está tão gira :) Como é que é possível já ter passado tanto tempo?! Parabéns pelos 8 meses e pelo excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. 8 meses!
    Os meus já têm 5!! É tão giro ver o que aprendem, ver o desenvolvimento deles!
    Parabéns para essa bonequinha 🙂

    ResponderEliminar