11 meses

É a minha princesa, esperta, linda e fofa. Já gatinha mas está sempre a tentar andar, bate palmas, diz adeus, dá beijinhos a todos os bonecos que tem e às vezes a nós. Há já umas semanas está de pé na mesa de actividades e vira-se para a caixa de legos para brincar com os legos e volta à mesa. Adora artes manuais na creche e as aulas de música.
Temos um andarilho da Chicco com buracos para bolas e outras formas, já coloca as bolas no sítio das bolas e tenta colocar as outras formas nos outros buracos mas sem sucesso, ainda.
Continua a preferir destruir a construir, lá vai dizendo papá, gosta de andar no cavalinho e sabe dar balanço sozinha, fala muito e brinca sozinha por algum tempo.
Já abre gavetas, já entalou mãos (mas nada de grave), já caiu ao tentar agarrar algo quando está em pé, já se mandou para trás ao meu colo e bateu com a cabeça na cadeira que, felizmente, estava atrás dela senão não sei se não caía ao chão...
Já não mama e não tem pedido, por isso acho que o desmame correu bem, fiz faseado mas em curto espaço de tempo.
Tem mais dentes, mais estão a vir, lavamos os dentes duas vezes por dia e nem sempre é fácil mas tem de ser...
Sorri muito, ri muito, faz-nos rir muito e ter muito orgulho de sermos pais desta bebé!








2 comentários:

  1. Todas as fases são fantásticas, mas esta que está a passar é muito muito divertida e enternecedora. Que continue assim uma princesa cheia de saúde.

    ResponderEliminar
  2. Esse andarilho também existe cá em e ele ainda brinca tanto com ele :) esse Natal ai em casa vai ser mágico com o comemoração do primeiro aninho de vida dela :) por aqui ele hoje faz 28 meses e eu ainda estou a capacitar me que o tempo está a andar rápido demais...
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar