Descomplicar!

Se me perguntarem se ser mãe é difícil eu vou dizer que não tanto como esperava e esta resposta é genuína. Não quer dizer que a minha vida seja igual, não quer dizer que não haja receio, medo, insegurança ou momentos complicados, mas a vida, em si, já é assim ou não?!
Ao longo da nossa vida passamos fases difíceis, temos receios e inseguranças, temos desafios que nos são colocados por outros ou alguns que nós decidimos introduzir na nossa vida.
Ter um filho é um desafio, mas é um desafio que escolhemos (pelo menos no meu caso) e, como em tudo, temos de ter noção do que vem com esta decisão. Acho que nós somos pais bastante realistas e práticos, apesar dos medos e receios vamos tomando as decisões que achamos acertadas e conseguimos passar por cima dos "e se".
Se me custa por vezes ter de me levantar várias vezes de noite, custa. Se às vezes gostava de ter um bocadinho mais de tempo para mi, gostava. Se acho que isso é terrível, não. Por vezes não tenho mais tempo para mim porque prefiro estar com ela, podia sair do trabalho e ir ao ginásio mas depois não brincava com ela. São escolhas e opções e neste momento vivo bem com elas.
Não estou com isto a dizer que é fácil mas também não acho se todo o filme que muita gente faz... Talvez por ter sido uma opção que sei que vinha com consequências, que consequências seriam, e mesmo nos dias de frustração por não conseguir fazer nada não o faço porque a minha opção é sempre ela! É uma opção e não uma obrigação e isso torna as coisas mais fáceis...
E nós nem temos os avós por perto... Quando decidirem ter um filho lembrem-se que é um compromisso para a vida, é a decisão mais importante que vão tomar, vai mudar a vossa vida e vai valer tanto a pena!


9 comentários:

  1. O que mais me complica é a responsabilidade de decidir pela vida dele, por decidir por ele, por ele depender de nós para ter uma vida... o tempo... esse gere-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivo bem a fazer escolhas por ela até ela as poder fazer sozinha... faz parte, por isso consigo lidar bem com isso ;)

      Eliminar
  2. Acho que foi por ter noção de que é, de facto, um grande compromisso e uma grande mudança, que essa vontade só surgiu em mim mais tarde... Espero que valha mesmo a pena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for uma decisão pensada e ponderada acho que sim... é um privilégio ver uma criatura a crescer todos os dias... mas tens mesmo de querer tudo, a incerteza, os medos, as alegrias e as preocupações...

      Eliminar
  3. Foste de encontro a tudo o que eu penso, eu prefiro aproveitar o tempo a brincar com ele, pois sei que passa tão rápido e eu preciso de fazer memórias com ele :) quanto ao resto, vou puder fazer quando ele for para a escola... ai que aperto no peito...
    Muito obrigada por este post;)
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Tão linda que ela está. Sim, é preciso descomplicar. Confesso-te que adolescência delas está a ser a parte mais difícil para mim.

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me totalmente. Às vezes dizem-me coisas como “agora nem podes sair para beber um copo” com ar de pena, como se isso fosse um sacrifício para mim. Não é. Sim, os bebés dão trabalho. Mas é um trabalho que eu adoro e todos os dias me sinto grata por isso.
    Concordo que não é o drama que muitos pintam, acho que tem muito a ver com as expectativas que se cria à volta da maternidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares o mesmo sentimento... Fora que arranjar um tempinho para nós é uma questão de gestão e prioridades ;) também não me "chateia" nada não sair mais, prefiro mil vezes ficar com ela.

      Eliminar