Por todas elas, não podemos desistir!!!

Esta notícia deu-me outra vez a volta ao estômago.
Enquanto se culparem vítimas algo de muito errado se passa com a nossa sociedade!!!
Uma rapariga foi para o quarto de hotel dos seus ídolos (músicos) e foi violada. A sério que é suposto estar à espera??? Porque é suposto estar à espera de ser violada e não morta? O princípio é o mesmo! Se quando eu tinha 18 anos os membros de uma das minhas bandas preferidas ou um actor que eu admirasse me convidassem para privar com ele, eu iria e não estaria à espera que me batessem ou violassem ou matassem!
Mulheres casadas podem ser violadas pelos maridos, sim aceitaram casar com eles mas não aceitaram que lhe possam fazer tudo sem elas quererem certo?!

Novamente muitos comentários de mulheres! Quem nunca passou por situações semelhantes sem sequer ir para um quarto de hotel, ou andar de mini-saia, ou sem sequer ter entrado na puberdade? Eu, sei que passei!



6 comentários:

  1. Ontem li um comentario tao estupido sobre a este assunto que so me apeteceu esbofetear a pessoa... ate quando é que vao existir homens que pensam que podem tudo so por pensarem com o raio da pila (desculpa o palavreado)... hoje agradeço muito por ter conseguido saber resistir a quem tento fazer-me mal... rais os partam! nao sei onde fui buscar tanta força!
    Vou partilhar o teu post nas minhas redes sociais!
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai e quando leio coisas como "a culpa é dos pais"... Quer dizer é dela, é dos pais mas do filho da p*** que a violou não que ele, coitadinho, foi ao engano e claro que não podia levar com a nega!
      Estes assuntos mexem muito muito comigo!!! Ainda mais desde que fui mãe, de uma rapariga!
      Porque é que tenho de lhe ensinar a ter medo? A não confiar? A ter de se defender??

      Eliminar
  2. Infelizmente, também li muitos comentários muito tristes... E de muitas mulheres!

    Espero que todo este alarido que cada vez mais há à volta deste tema sirva para começar a mudar as consciências e a forma como olhamos para isto. Que as crianças que hoje crescem possam crescer a pensar de outra forma... Que a tua filha nunca tenha de sentir medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca vamos estar 100% seguras mas devíamos pelo menos poder ter a certeza que nos vão apoiar e não apontar o dedo e que o sistema judicial iria trabalhar a favor da justiça efectivamente... Já era uma melhoria significativa.

      Eliminar
  3. Desconhecia a notícia, mas o comentário da Helena Meneses deixou-me indignada, revoltada mesmo! Eu depois fixo a pensar na profissão destas pessoas com esta mentalidade, se são educadoras, professoras, se trabalham na segurança social, ou seja, se são influenciadoras no seu julgamento pelos outros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente muitas serão, porque os comentários são às dezenas largas. E são mães, provavelmente de raparigas boa parte delas...

      Eliminar