Somos uns sortudos!

Se me estão a ler é provável que façam parte da população que tem sorte!
Sorte em não viver num local de guerra em que a qualquer momento pode levar com um míssil ou bala.
Sorte em ter acesso a tudo! TUDO! Internet, electricidade, água potável a sair pela torneira.
Sorte de poder andar na rua, levantar, ir para o trabalho, no regresso passar no supermercado porque já não há pão ou leite ou só porque apetece fazer um bolo e nos falta fermento.
Sorte porque tem uma casa, um tecto, mobília, medicamentos, hospitais.

Os nossos problemas são relativos, muito relativos... Nem sequer são problemas a sério na maioria das vezes. Acho que os portugueses perceberam isso, perceberam que podiam ajudar uma causa muito maior. A UNICEF Portugal, após 2 semanas, conseguiu enviar 1Milhão de Euros para ajudar a população em Moçambique afectada pelo ciclone Idai. É em momentos destes que se consegue ter esperança na humanidade...

Ainda podemos ajudar mais, ao fazer o IRS coloquem o NIF 500 883 823 e nem sequer vos custa nada! Vamos fazer com que eles tenham mais motivos para sorrir...


6 comentários:

  1. Pois somos, nao somos? :( A minha mae toda a vida me disse isto...

    ResponderEliminar
  2. somos. e seria muito bom se a gente näo precisasse de desastres como esses (ou do menino pedindo esmola no sinal no brasil) pra perceber isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil perdermo-nos no dia-a-dia e esquecer a nossa bolha... Temos de tentar relativizar alguns problemas menores, não estamos doentes, os nossos não estão doentes, ninguém passa fome, temos um sítio onde viver, está bom!

      Eliminar
  3. Eu tento relembrar-me disso, especialmente nos momentos mais chatos. Temos a sorte de pertencer a uma minoria da população mundial, a quem nada falta. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo... Não quer dizer que não tenhamos problemas mas às vezes faz bem colocar em perspectiva...

      Eliminar