Updates da Bia


Porque este blogue é sobre a minha vida, vou fazer um pequeno apanhado dos últimos desenvolvimentos da Bia e nossos.
As otites ainda não nos deram tréguas, desde Novembro, pode ser que com o bom tempo a coisa melhore...
Já dá passos sozinha, já chegou a dar 10, mas tem medo de cair então assim que consegue agarra-se a alguma coisa, já se coloca em pé sem qualquer ajuda também.
Já sabe descer de todo o lado com as pernas primeiro incluindo do escorrega.
Adora subir escadas.
Dá beijos de esquimó.
As palavras mais recentes são deixa-me, maçã, água, dá-me e isso (em holandês "dit").
Já tem os primeiros molares e já foi ao dentista.
Já come sozinha, mesmo sozinha, só é preciso ajudar no final.
Continua a ser uma miúda bem disposta e carinhosa. Tem os momentos dela mas faz parte deste processo que é crescer...
E nós, os pais, estivemos numa fase menos boa, andávamos distantes, e impacientes e daí vira bola de neve, impaciência leva a distância que por consequência leva a mais impaciência e a mais distância... Falámos, reconhecemos a nossa quota de culpa e comprometemo-nos a trabalhar mais na nossa relação e nas nossas falhas...




5 comentários:

  1. Sei do que falas... por vezes não é mesmo fácil a relação, mas visto a tempo... talvez tudo mude!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou pessoa de falar do que sinto e vejo, por isso rapidamente foi detectado e falado e trabalhado com a promessa de continuar a trabalhar ;) Sim é fácil deixar andar porque estamos cansados e sem tempo mas se deixarmos andar as coisas nunca se resolvem e só pioram!

      Eliminar
  2. O meu rapaz nao come sozinho, mas talvez por não ter paciencia... sinto-me um bocado culpada, sei que ele come sozinho na escola. Mas pronto, tentamos fazer o melhor.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bia na creche não faz birra porque quer ir de escadas em vez de elevador ou ao colo... Há guerras que não vale a pena comprar e assim faz menos chiqueiro em casa ahahhah

      Eliminar
  3. Um dia de cada vez, não são só eles que estão a aprender, nos também ;) por aqui o Lu tambem foi muito receoso, andar andar foi aos17 meses e ganhou a mãe que foi aos 18. De resto sempre foi um bebê muito observador e atento. :) Entende perfeitamente tudo o que lhe digo e as palavras vão lhe saindo nas duas línguas e na dele Hehe :) Quanto as relações/ ralações tudo faz parte, o importante é que a gente consiga dar a volta com muita conversa, jamais deixem de falar ;)

    ResponderEliminar