O dia da mãe

O dia da mãe passou, claro que falei com a minha mãe, e mandei um beijinho à minha sogra bem como lhes mandei um vídeo que fiz um ano antes com a Bia, tão bebé...
Aproveito o post para agradecer à minha mãe por tudo, por me ter apoiado sempre, desde o sonho louco de ir para os Açores como a loucura de vir para a Holanda. Também agradeço por me ter dado ferramentas para ser independente e responsável, proporcionais à minha idade claro.
Por último, mas não menos importante, agradeço ter tido sempre exemplos de independência, ela e as minhas avós sempre foram trabalhadoras e independentes, a minha mãe acabou a licenciatura quando eu terminei a minha, com o meu avô muito doente (acabou por morrer) e depois disto tudo decide tirar uma pós-graduação com excelentes notas.
Muitas vezes só percebemos algumas coisas que os nossos pais fazem/dizem muitos anos depois, com alguma distância e alguma vivência percebemos que foi útil e nos moldou. Por isso obrigada pelas exigências que outrora achei uma estupidez mas que me fizeram ser quem sou hoje.
Obrigada também por respeitares as regras que traço para a Bia, são importantes para mim e agradeço que, independentemente de concordares ou não, tentas ajudar a mantê-las.


6 comentários:

  1. Grande elogios as mulheres da família, gostei muito de ler!!

    Muito bom crescer com exemplos tão positivos!! A Bia também vai gostar de conhecer estas histórias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida... Espero também poder ser o melhor exemplo para ela e que um dia ela reconheça que o que fiz foi para o bem dela...

      Eliminar
  2. Que bom teres interiorizado esses exemplos de vida desde pequenina. Agora que lhes dás valor podes passar os mesmos à Bia para que um dia ela se torne numa grande mulher e mãe como tu. Beijoca grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que chega com a idade, com bater com a cabeça nalgumas paredes porque sim, é preciso bater com a cabeça na parede às vezes para aprender e depois perceber que, no fundo, os pais tinham razão e estavam a zelar pelo nosso bem.

      Eliminar
  3. Dou por mim a pensar que cada vez estou mais parecida com a minha mãe, é aminha confidente desde sempre e até já digo as expressões dela :)

    ResponderEliminar