Mais é melhor, nem sempre...

Toda a gente acha que hoje em dia temos tanta informação e opções que se torna muito mais fácil ser mãe ou pai. Posso desde já dizer que sim e não.
Claro que adoro ter fraldas reutilizáveis mais fáceis e práticas de usar do que as de antigamente, ter mais informação do que fazer ou não fazer consoante estudos científicos é uma excelente ferramenta, sem dúvida. Mas o que torna tudo mais complicado quando é a quantidade de informação e estudos e estatísticas por todo o lado, pais e avós a dizerem o oposto e amigos que não fizeram assim mas também não fizeram assado e a pessoa fica meia perdida.
Desengane-se quem acha que informação a mais não existe! Quando se ouve que menos é mais não é mentira, pelo menos até certo ponto ("The paradox of choice " é um bom livro para se ler sobre esta temática).
Não sei se está mais fácil educar uma criança agora do que antigamente porque não eduquei nenhuma antes. Acho que hoje há mais receio em deixar os miúdos na rua sozinhos a brincar mas também não devem ficar em casa a ver tv, por exemplo. Há também mais escolhas em tudo desde as cadeirinhas às fraldas e como é que uma pessoa pode escolher? É que isto é em relação a tudo, que biberões comprar, toalhitas, produtos de higiene, carrinho de passeio, mochila ergonómica, chupetas (ou não), vacinas extra plano e por aí em diante.
Em educar crianças temos sempre de contar com o nosso bom senso e confiar que estamos a fazer o melhor que sabemos!



4 comentários:

  1. Eu sou a favor e pratico o less is more e ate agora o meu instinto ainda não me falhou :)

    ResponderEliminar
  2. Não deve mesmo ser nada fácil!... Acho que há mais informação, mas também há mais exposição e muito mais pressão... Se uma pessoa dá ouvidos a tudo o que lê e ouve, dá em louca, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a pessoa dá ouvidos a tudo o que lê e ouve acaba sem fazer nada porque muita coisa se contradiz ahaah por isso sim dá em louca!
      A pressão meio que depende... Eu faço o que acho bem porque tenho de viver com consciência tranquila por isso a pressão nem é tanta ;)

      Eliminar
  3. Tenho procurado mais nesse sentido... a ver se resulta lol

    ResponderEliminar